Assembleia Geral da Associação Cultural Quiririm - Foto: Quiririm News

Na noite dessa quinta-feira (19), na sede do Esporte Clube Quiririm, a Associação Cultural das Tradições Italianas de Quiririm, realizou a associação de novos membros e a eleição da nova diretoria que vai comandar a Festa da Imigração Italiana no Distrito.

Com aproximadamente 50 pessoas, o início da assembléia foi um pouco tumultuada por discordâncias entre as chapas concorrentes, mas ao final, a chapa 01, presidida por Luciano Castro, foi declarada vencedora. A chapa se elegeu automaticamente sem a necessidade de votação, já que no momento da eleição a chapa de oposição se ausentou.



 

“A gente fica até um pouco chateado mas isso faz parte do jogo. Mas as pessoas podem esperar, inclusive a outra chapa, que não quiseram ficar até o final, que eu vou trabalhar muito como eu já tenho feito pelo Distrito. Para que essa festa seja um divisor de águas dentro daquilo que vem acontecendo em Quiririm”, disse o novo presidente Luciano Castro, que também é presidente do Esporte Clube Quiririm.

“Minha intenção é a de unir cada vez mais o povo, trazer os restaurantes, os pontos históricos e talvez até chamar o pessoal da ‘Societá 30 dia Aprile’, que venham participar da festa. A festa ela não é dos barraqueiros, a festa é da Colônia Italiana de Quiririm, de todos que moram aqui”, explica Castro.

Questionado sobre sua maneira de conduzir e possíveis modificações na organização da festa, Luciano destacou um novo formato de sua diretoria, com barraqueiros e não barraqueiros.

“A gente conseguiu trazer pessoas que não tem barraca, que vão poder dar uma outra visão para o negócio. Eu espero que as pessoas me apoiem, sei que vai ser difícil, mas trabalho não vai faltar. Eu não quero ter vitória sozinho, o líder é sempre solitário, a vitória ele consegue dividir com os outros, mas a derrota é sempre dele”, conclui Luciano.

Foto: Quiririm News

Presidente Luciano apresenta sua chapa aos associados – Foto: Quiririm News

Despedida:

Após 17 anos no comando da terceira maior festa em número de visitantes no Estado de São Paulo, Preta Valério se despediu emocionada da presidência da associação, sob aplausos dos associados.

“Dezessete anos, eu acho que já dei a minha cooperação, a minha saúde, tudo o que eu fiz foi por amor a camisa e eu penso que as energias devem ser renovadas, a festa tem muito cara de Preta, ela é linda, é, tudo bem, modéstia a parte (risos). Ela tem que seguir, ela está pronta e a equipe que está pegando ela agora é uma equipe que já tem experiência de festa, conhece os bastidores. Eu estou tranquila com minha consciência e com o sentimento de dever cumprido”, analisou emocionada Preta Valério.

Foto: Quiririm News

Dheminho Canavezzi abraça Preta Valério em sua despedida – Foto: Quiririm News

A chapa vencedora é apoiada por Preta Valério que ainda não imaginou como será no lugar de espectadora, mas garante que ainda estará no palco este ano para se despedir do público.

“Eu prefiro nem pensar, há 17 anos eu não sei o que é assistir a festa, será que eu vou gostar? Eu não sei (risos), eu conto para vocês depois da festa. Vou me despedir do público, mas no desfile não vou me aposentar, vou estar escrevendo e narrando o desfile como sempre foi”, afirma Preta.

A nova diretoria empossada da Associação Cultura Quiririm é composta por Luciano Castro (Presidente), Dheminho Canavezzi (Vice-Presidente), Marcio Corbani (1º Tesoureiro), Guido Valério (2º Tesoureiro), Marcia Neves (1ª Secretária), Fábio Scarenzi (2º Secretário), Telma Magalhães ( Diretora Social).

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *