Festa Sertaneja de Quiririm em 2013 - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Realizada anualmente no mês de julho, a Festa Sertaneja, organizada pela paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Quiririm, chegou a sua terceira edição com grande sucesso no ano passado, porém, em 2014, a festa foi cancelada.

Devido ao sucesso a festa cresceu, e no final de 2013 foi oficialmente incluída no calendário oficial de eventos da cidade de Taubaté, através de lei criada pelo vereador Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), que foi sancionada pelo prefeito de Taubaté Ortiz Junior (PSDB) em 26 de dezembro de 2013.



 

Com problemas de datas para 2014, a festa teve de ser cancelada sem previsão de realização, “Este ano a gente teve alguns problemas, no primeiro momento em achar uma data para a festa, por causa da copa, e outras festas do município, porque uma vez que a festa está no calendário do município a gente também tem que olhar os eventos que existem no município, para não chocar com outras datas da região”, explica Padre Silvio Menezes, pároco de Quiririm.

Questionado se o fato de ter entrado para o calendário de eventos da cidade possa ter atrapalhado o evento, Padre Silvio é direto, “Acredito que não, a gente teve uma abertura muito grande com a prefeitura para a realização, eu acredito que não teve influencia neste sentido”, disse o padre que ressalta, ” Ela (Festa Sertaneja) permanece no calendário da cidade”.

No mesmo mês em que se comemora o centenário da paróquia de Quiririm, a Festa Sertaneja foi cogitada para ser realizada junto com as comemorações dos 100 anos, ” Marcamos uma data para fazer uma coisa em conjunto com o centenário da paróquia e pensamos que não daria certo fazer essa junção dos 100 anos com a festa sertaneja, até por que  seria o período da copa, e aí mudamos a festa para depois da copa, que depois pudemos ver que veio a coincidir com o retiro dos joseleitos, que está acontecendo aqui (No Seminário), e depois uma outra data que coincidiu com a festa de Tremembé, e então ficamos assim, até tentamos arriscar para fazer no último final de semana de julho e veio outros atropelos e achamos por bem cancelar”, conclui Padre Silvio Menezes.

Shows com bandas regionais como Forró Maré, Banda Brete, Banda Arena foram realizados nas edições passadas, além do bingo, que já chegou a sortear um fusca. Para Padre Silvio, a Festa Sertaneja passa apenas por um hiato, o padre acredita na quarta edição do evento em 2015.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *