Centenas de católicos acompanharam a missa de Nossa Senhora Aparecida - Foto: Quiririm News

A comunidade católica da região de Quiririm, se encontrou na Igreja Matriz do Distrito para celebrar o 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. Com procissões, orações e cânticos durante todo o dia, as homenagens se encerraram com uma missa e também uma homenagem a padroeira da paróquia do Distrito, Nossa Senhora da Conceição, que teve sua imagem colocada no lado externo da igreja.

Centenas de fiéis passaram o dia no Distrito de Quiririm participando das homenagens a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Pela manhã, um momento mariano foi realizado na capelinha que leva o nome da santa, fundada há 120 anos.



 

No período da tarde, católicos em procissão estiveram pelas ruas de Quiririm, onde uma encenação da aparição da padroeira do Brasil foi feita por fiéis trajados de pescadores, que alçaram uma rede simbolizando a aparição de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul.

Foto: Quiririm News

Fiéis coroaram Nossa Senhora Aparecida – Foto: Quiririm News

Em seguida, realizada pelo pároco de Quiririm, Padre Celso, a missa e coroação de Nossa Senhora aconteceu com a presença de crianças vestidas de anjo. “O dia de Nossa Senhora Aparecida é um dia muito festivo, aqui na Paróquia nós celebramos de forma paroquial, missa única. E a igreja estava lotada, foi um momento muito bonito, missa muito bem celebrada, cantada e penso que foi um momento que fez crescer a fé de nossos paroquianos”, conta.

Em meio as homenagens à Nossa Senhora Aparecida, um momento homenageou também a Padroeira de Quiririm, Nossa Senhora da Conceição, que dá nome a paróquia do Distrito. Uma imagem de 1,65 metros de altura, feita de pó de mármore,  foi trazida de São João Del Rei – MG, para ser colocada na área externa da Igreja Matriz, logo acima da porta de entrada da igreja. A nova imagem custou aproximadamente quatro mil reais e foi toda custeada por doações dos devotos católicos.

Foto: Quiririm News

Inaugurada a imagem de Nossa Senhora da Conceição – Foto: Quiririm News

“É uma alegria muito grande e um sonho realizado de poder entronizar a imagem de nossa padroeira no lado externo da igreja, isso é um sinal de que a comunidade está crescendo e amadurecendo. A imagem vai permanecer aí para a devoção de todos os fiéis que passarem aqui por frente da igreja. Que ela possa abençoar todas as famílias aqui de Quiririm”, deseja Padre Celso.

Ao fim das homenagens, fogos de artifícios aliados a uma salva de palmas com gritos de “viva”, para ambas as santas foram ouvidos enquanto Padre Celso benzia a nova imagem.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *