Cemitério Municipal do Distrito de Quiririm - Foto: Quiririm News

Com a proximidade do feriado de Finados, no dia 02 de novembro, quarta-feira, os Agentes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) de Taubaté promovem nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, um pente-fino nos cemitérios do município com o objetivo de eliminar potenciais focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, o mosquito da dengue.

As vistorias serão realizadas no Cemitério Municipal de Taubaté, cemitério do Distrito de Quiririm e no cemitério do Convento Santa Clara.



 

Recomendações:

O CAS recomenda para que a população evite levar para os cemitérios flores que possam acumular água, bem como vasos que possam servir de criadouros para o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Embalagens plásticas também devem ser descartadas.

Os agentes vão promover um novo pente-fino nos cemitérios nos dias 3 e 4 de novembro, após o feriado de Finados.

Balanço:

Um balanço feito pela Vigilância Epidemiológica indica que Taubaté soma até o momento 3.299 casos positivos autóctones de dengue e um caso positivo importado. O último registro de caso positivo ocorreu na semana entre 31 de julho e 6 de agosto. Com a chegada do período de chuva a atenção em relação aos criadouros deve ser redobrada.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *