Relíquia de Santo Antônio contém um fragmento do osso do Santo Católico - Foto: Quiririm News

Nesse domingo, dia 25 de junho, durante o dia todo, Quiririm realiza uma grande festa de recepção à Relíquia de Santo Antonio di Padova.

Evento encabeçado pela Associação Cultural Quiririm, Società 30 di Aprile, Paróquia N.S. Conceição e Seminários São José e Santo Antônio, a recepção conta com todo o clima italiano que Quiririm dispõe.



 

Ao meio dia, será servido o “Pranzo Italiano”, típico almoço italiano, com “spaghetti ao sugo e pollo arrosto”, ou seja, a tradicional macarronada caseira e frango assado, ao som de Luiza Monteiro, com músicas também do país da velha bota e mais shows de prêmios. Tudo isso no Salão Paroquial, que fica na praça da Igreja Matriz.

A partir das 16h30 o momento de recepcionar a relíquia se aproxima, com caminhada até a entrada do Distrito na Av. Cel. Marcondes de Mattos, em frente ao antigo Banco do Brasil.

BAMUQ se apresenta durante a visita da relíquia – Foto: Quiririm News

Logo em seguida, às 17h, fogos e a presença da BAMUQ (Banda Musical de Quiririm), alegram a procissão de boas vindas a relíquia até a igrejinha de Nossa Senhora Aparecida, onde acontece a acolhida pelo Pe. Celso, pároco de Quiririm.

Após a acolhida, uma missa solene será realizada em italiano pelo Pe. Leandro dos Santos, com participação do Coral N.S. Aparecida, às 18h, na Igreja Matriz.

Ao fim da missa, os católicos recebem os pãezinhos bentos de Santo Antonio di Padova e poderão ter um momento de visitação à relíquia do Santo.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *