O time da Ford Taubaté na premiação da final da Copa Paulista (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)

Taubaté ficou com o vice-campeonato da Copa Paulista na noite desse domingo, 18. Jogando contra o São José na casa do adversário, o time esteve muito próximo de ser campeão em vários momentos da final, mas acabou deixando o empate, que lhe dava o título, escapar nos minutos finais.

Os taubateanos saíram na frente com Hernandes, mas o São José empatou com Guerra. Ainda no primeiro tempo, Hernandes marcou mais um e colocou a Ford novamente em vantagem.



 

No segundo tempo, logo aos 20 segundos, Portuga deixou tudo igual, porém Valtinho fez o terceiro do Taubaté. Em seguida foi a vez de Johnny empatar para os joseenses, mas um minuto depois Andrew marcou o quarto gol dos visitantes. Caminhando para os instantes finais, Wilsinho e Vandinho (com um desvio do beque taubateano Lucas) viraram para 5 a 4 para os anfitriões.

A partida foi então para a prorrogação e o São José, que só precisava de um empate no tempo extra, conseguiu segurar o ataque do adversário. Fabinho, atuando como goleiro linha, e Kaique levaram perigo em duas oportunidades ao goleiro Gaúcho, mas a igualdade no placar deu o título aos joseenses.

“Realmente foi um grande jogo e nossa equipe fez uma partida muito boa. Nesse momento da derrota, não podemos buscar culpados, mas sim enaltecer a garra dos nossos jogadores, que correram, se dedicaram e fizeram uma grande final que foi decidida nos detalhes”, disse o técnico Bruno Zuchinalli, que em 2017 não comandará mais o Taubaté.

BALANÇO: Na Copa Paulista, Taubaté disputou 14 jogos e conquistou 9 vitórias, 1 empate e 4 derrotas. Os artilheiros do time foram o pivô Hernandes e o ala Valtinho, com sete gols cada.

DESTAQUE: Ao término da partida, o jogador taubateano Velloso foi eleito o melhor goleiro, melhor atleta da Copa Paulista e destaque da final.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *