Muro caiu pela segunda vez, devido a rajada de vento - Foto: Quiririm News

Um forte rajada de vento acompanhada de chuva causou prejuízos na tarde dessa sexta-feira (3) em Quiririm. Com a força do vento, diversas árvores caíram, além de muros e telhas que foram arrancados. Não houve feridos.

Árvores caíram na Av. Washington Luiz e nas ruas José Magalhães Bastos, Virgílio Valério, além de muito galhos, e em alguns casos enormes, como o que caiu na rua Granadeiro Guimarães. Todas as ruas ficaram bloqueadas temporariamente até a chegada da Defesa Civil e do Departamento de Trânsito de Taubaté, que utilizando de motosserra  desobstruíram a via.



 

Defesa Civil e Departamento de trânsito desobstruem avenida – Foto: Quiririm News

Árvore gigante caiu atravessada na rua e acertou muro e fiação de energia elétrica – Foto: Quiririm News

 

No caso das ruas Virgílio Valério e José Magalhães Bastos, a EDP Energia teve de ser chamada para desligar a rede, já que as árvores caíram sobre os fios de alta tensão. Até o fim dessa reportagem a EDP Energia ainda não havia comparecido no local.

Na rua Emma Gadioli Vaqueli, onde um muro desabou há três semanas devido uma tempestade, foi atingido novamente, dessa vez pela rajada de vento, causando prejuízos ao morador.
“Eles (pedreiros) estavam terminando de fazer esse lance de muro e o vento veio do lado contrário, para o lado da rua e desabou de novo. Da outra vez o prejuízo foi de 17 mil pra fazer tudo e agora tem que computar tudo outra vez. Foi uma rajada rápida, mas forte o suficiente para derrubar o que tava sendo feito”, conta Mauro Jacinto que é engenheiro.

De acordo com o site do climatempo, a rajada de vento é derivada de um ciclone extratropical que se formou sobre o mar, entre o litoral do Rio Grande do Sul e o Uruguai. Na previsão, algumas rajadas de vento, como essa que atingiu Quiririm puderam atingir 60 km/h.

Cobertura de garagem revirada com o vento – Foto: Quiririm News

Moradores e Defesa Civil retiram árvore que desabou – Foto: Quiririm News

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *