Av. Cel. Marcondes de Mattos sem energia elétrica - foto: Quiririm News

A forte tempestade acompanhada de granizo e rajadas de ventos que atingiu Taubaté no fim da tarde dessa quarta-feira 27 de setembro, deixou boa parte do Distrito de Quiririm sem energia elétrica e derrubou galhos de árvores que chegaram a obstruir uma rua.

Na rua José Magalhães Bastos, próximo a Rua Líbero Indiani, galhos de árvores caíram sobre a rua e o trânsito no local está interditado.



 

Na Av. Cel. Marcondes de Mattos, próximo ao palco de eventos, também foi registado queda de galhos de árvore. O mesmo ocorreu na Rua Lourença Valério Gadioli, que também registrou queda de galhos e árvore. De acordo com a Defesa Civil de Taubaté, as rajadas de ventos chegaram a 90 km/h e o pluviômetro registrou 13,4 milímetros de chuva.

 

Galhos de árvores obstruem passagem na Rua José Magalhães Bastos – Foto: Quiririm News

Galhos na Rua Lourença Gadioli Valério – Foto: Quiririm News

Galhos na Av. Cel. Marcondes de Mattos – Foto: Quiririm News

 

Energia Elétrica:

Sobre o fornecimento de energia elétrica, apenas a Av. Imigrantes e trecho da rua Taubaté estavam com energia elétrica, as demais ruas de Quiririm esperam o retorno do fornecimento de energia.

Em nota a EDP Energia não definiu um prazo para reestabelecer a energia nas residências, mas está ciente e informou que “As chuvas fortes com ventos e descargas atmosféricas que atingiram a região nesta tarde aumentaram o volume de ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia na região, principalmente, devido à queda de galhos e objetos projetados às redes elétricas. Assim, a Distribuidora está com equipes técnicas reforçadas para normalizar a situação o mais rápido possível”.

A empresa destacou ainda que sempre prioriza o atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches, asilos e casos que possam oferecer risco à vida e fez um alerta de segurança à população, para que jamais se aproxime de cabos partidos ou de fios caídos.

Em situações como esta, o munícipe pode entrar em contato com a EDP através dos canais de atendimento. • Site: www.edp.com.br • Aplicativo EDP Online • WhatsApp (11) 93465-2888 • Central de Atendimento ao Cliente: 0800 721 0123 (ligação gratuita, 24 horas/sete dias por semana).

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *