Com início de suas atividades no primeiro semestre de 2018, a Fundação Luiz Coutinho inicia 2019 com vagas abertas para crianças da rede pública de ensino, com idade entre 6 a 12 anos, da região de Quiririm e proximidades.

As inscrições devem ser feitas de 16/01 a 25/01 das 14h às 18h na Rua Cel. Marcondes de Mattos, 310 – Quiririm. Informações podem ser adquiridas pelos telefones: (12) 3426-9722/ (12) 99180-7912. A matrícula está sujeita a seleção socioeconômica.

Crianças da Fundação brincam em quadra poliesportiva – Foto: Acervo F.L.C.

O que é a Fundação Luiz Coutinho:
A fundação realiza atividades de cunho educativo não formal que auxiliam no desenvolvimento infantojuvenil, “São atividades culturais como literatura, artes, música, lutas marciais e esportes coletivos. O objetivo é a criação do repertório cultural das crianças da região, oriundas de escolas públicas, complementando a educação escolar. Em geral cada criança tem de 2 a 3 oficinas”, conta Ana Beatriz Coutinho Lerner, Diretora de Projetos da Fundação.


Sr. Luiz Coutinho e sua esposa D. Nina Valério Coutinho – Foto: Acervo F.L.C.
Crianças da Fundação Luiz Coutinho durante palestra – Foto: Acervo F.L.C.

A Fundação surgiu a partir da família Coutinho e de suas experiências positivas com a educação vividas por gerações, “Nós somos de uma família originalmente daqui e a gente cresceu inserido nessa tradição e nessa região. Nossa família era de agricultores. Na nossa história a educação teve um papel fundamental, em especial centralizado na figura do meu avô que dá nome a fundação. Ele foi um homem que apesar do pouco estudo e ter sido uma pessoa que trabalhava na terra, sempre teve interesse por literatura, uma pessoa que pensava à frente do tempo dele. Era um cara que estimulava muito essa perspectiva da educação, da cultura, de se abrir para outros horizontes. Na época não era comum que as mulheres estudassem e ele foi um homem que incentivou a minha avó e minha tia a se mudarem para São Paulo para fazerem faculdade e ele continuava aqui no Quiririm, trabalhando na roça durante a semana”, explica Ana Beatriz que ressalta”, “Isso foi uma marca na nossa família e aí começamos a pensar, se para nós a educação foi tão central e abriu tantas perspectivas, a gente ficou com esse desejo de proporcionar isso para a população de Quiririm”, conclui.

Localizada na rua principal de Quiririm, a Fundação possui diversas salas, além de quadra poliesportiva, um refeitório e um galpão que é utilizado para atividades artísticas e esportivas.

Conheça a Fundação Luiz Coutinho – Clique aqui!

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *