Com a finalidade de atender a população mais carente do município, o Polo Regional da Beleza em Taubaté está com inscrições abertas para os cursos de qualificação profissional na área de estética. São cursos gratuitos com duração de dois meses, que visam a geração de renda.

O projeto é desenvolvido há um ano pelo Fundo Social de Solidariedade de Taubaté (FUSSTA). No total, estão sendo oferecidas 190 vagas que contemplam os cursos de Depilação, Designer de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure, Unhas Artísticas, Assistente de Cabeleireiro, Penteado, Corte e Escova, Maquiagem e Maquiagem Artística. As aulas acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite.



 

As inscrições serão realizadas em duas datas: no dia 8 de dezembro, próxima segunda-feira, para as pessoas que vão frequentar o curso pela primeira vez; e no dia 9 de dezembro, próxima terça-feira, para aqueles que já fizeram curso no Polo da Beleza. O horário de atendimento ao público nesses dois dias é das 8h30 às 11h30, e das 13h30 às 16h.

A matrícula poderá ser feita somente pelo candidato, que deve apresentar cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho. A idade mínima para frequentar o curso é 18 anos.

Essa é a 7ª turma do Polo Regional da Beleza, que desde dezembro de 2013 oferece capacitação de qualidade, formando profissionais para serem inseridos no mercado de trabalho.

O FUSSTA fica no Centro Cultural, na Praça Coronel Vitoriano, 1, Centro. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (12) 3633-5671.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *