Guarda Civil Municipal de Taubaté - Foto: Prefeitura de Taubaté

Especial Publicitário

Em Taubaté, o grupamento armado da Guarda Civil Municipal (GCM) ganhará uniformes mais modernos, com renovação em sua identidade visual, e novos armamentos. A cerimônia de apresentação e entrega pela Prefeitura está marcada para dia 27, às 9h, na base da Vila Marly.



 

No total, 300 uniformes foram adquiridos, garantindo dois conjuntos por agente. Os novos uniformes, modelo combate shirt, foram obtidos por meio de emenda parlamentar no valor de 135 mil reais e são direcionados aos agentes que fazem parte do grupamento de guarda armada.

Além dos uniformes, serão apresentados e entregues durante a cerimônia um novo armamento: 36 pistolas modelo Beretta 9mm, adquiridas também por meio de emenda parlamentar no valor de 88 mil reais.

Em três cores distintas, o modelo azul será o padrão para o operacional do grupamento armado, enquanto o preto será reservado para instrutores durante aulas e capacitações. Já o vermelho será exclusivamente destinado aos instrutores de tiro durante os treinamentos dos guardas.

AVANÇO TECNOLÓGICO

Reconhecido internacionalmente, o modelo combate shirt é utilizado por diversas forças policiais e militares, destacando-se por sua capacidade de suportar as demandas rigorosas de combate e treinamento.

Os novos uniformes da GCM agora possuirão avanços tecnológicos, sendo mais resistentes a água, óleo, rasgos e arranhões, além de maior durabilidade.

Com todos esses novos equipamentos, a Prefeitura de Taubaté coloca à disposição da comunidade uma Guarda Municipal com mais estrutura e condições para o exercício eficiente de suas funções, fortalecendo a segurança pública da cidade.

NOVA SEDE

A partir de março, a sede da Secretaria de Segurança será transferida para o prédio do Tesourinho, no cruzamento da rua Carneiro de Souza com a rua Visconde do Rio Branco, centro da cidade.

A decisão de realocar a Secretaria de Segurança para o centro foi tomada considerando a importância da localização. O objetivo é melhorar a acessibilidade dos serviços prestados, como os boletins de ocorrência, além de promover maior sensação de segurança para a população, lojistas e comerciantes, inibindo as ações de furtos e roubos.

 

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *