João Doria durante anúncio da liberação do uso de máscaras ao ar livre - Imagem/Reprodução - Facebook/Governo do Estado de São Paulo

O Governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou a desobrigação do uso das máscaras em qualquer ambiente aberto do Estado de São Paulo a partir desta quarta-feira (9). O uso da proteção continua obrigatório no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula, comércios e escritórios.

O decreto assinado por Doria tem efeito imediato, e já foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado (www.imprensaoficial.com.br). Agora, o uso de máscara é opcional em locais como vias públicas, parques, ambientes escolares abertos, shows e eventos ao ar livre.


“A decisão de hoje se deve fundamentalmente ao avanço da vacinação. São Paulo é o estado que mais vacina no Brasil. A decisão está respaldada na ciência, na saúde e no respeito pela vida”, afirmou Doria. “É um novo momento na vida e no trabalho. Depois de dois anos e dois meses de pandemia e de perdas, nós podemos tomar uma medida com esta importância e dimensão”, reforçou o Governador.

A decisão é baseada em análises do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo, que levou em consideração a redução de 76,7% nas novas internações e 56% dos óbitos por Covid-19 no último mês.

Nas redes sociais, João Doria informou que nas próximas semanas uma nova avaliação será realizada para viabilizar ou não a liberação do uso de máscaras também em ambientes fechados.

Imagem: Reprodução/Twitter @jdoriajr

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.