Idosa recebe vacina da gripe - Foto: Quiririm News

O Governo do Estado de São Paulo liberou a vacinação contra a gripe para pessoas de todas as faixas etárias. A medida foi definida após reunião do Governador João Doria com especialistas e visa à proteção da população contra o vírus Influenza, reduzindo o número de pacientes com sintomas respiratórios na rede de saúde de São Paulo.

Seguindo a determinação Estadual, a Vigilância Epidemiológica de Taubaté reforçou o estoque de doses da vacina contra a influenza até o final da campanha no dia 24 de julho ou enquanto durar o estoque.



 

Agora, todas as salas de vacinação do município, dentro de seus horários e cronogramas específicos, estão autorizadas a aplicar as doses. A prefeitura de Taubaté informou que um pedido para que a regional do Grupo de Vigilância Epidemiológica foi feito para que repasse um novo quantitativo ao município até o encerramento da campanha de vacinação.

Dados da Secretaria de Saúde dão conta de que já foram aplicadas em Taubaté 131.338 doses da vacina contra a influenza desde o início da campanha. Entre os grupos considerados prioritários, gestantes (67,74%), adultos entre 55 anos e 59 anos (68,53%) e crianças (74,59%) ainda precisam melhorar as taxas de cobertura para atingir a meta de 90% estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Vacinação PAMO Quiririm:
O PAMO de Quiririm aplica a vacina contra a gripe das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30. O PAMO fica na rua João Botossi, nº150. Para saber o endereço e horário de vacinação em outros postos de saúde de Taubaté clique aqui .

Coronavírus:
A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses. “Além de proteger a população contra a Influenza, precisamos minimizar o impacto sobre os serviços de saúde em meio a pandemia de COVID-19, já que os sintomas destas doenças são semelhantes”, diz o Secretario de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *