Imagem: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (3) em São Paulo, o governador João Doria (PSDB) reclassificou todo o Estado para a fase vermelha do Plano SP de combate ao coronavírus.

A medida regride Taubaté de fase, atualmente na fase laranja, que a partir de sábado (6), deve voltar à fase vermelha, a mais restritiva do Plano SP, onde apenas serviços essenciais devem funcionar. A Fase vermelha em todo o Estado deve permanecer até o dia 19 de março.



 

“Vamos enfrentar as duas piores semanas da pandemia desde o primeiro caso de Covid-19 no Brasil”, disse Doria.

Ainda em coletiva, foi anunciado a antecipação para às 20h do início do chamado “toque de restrição”. Anunciado no final de fevereiro como complementar ao Plano SP, que tinha como objetivo limitar a circulação de pessoas nas ruas das 23h às 5h.

São Paulo bateu recorde de mortos por decorrência da Covid-19 e internados com a doença. A reclassificação atende a pedido do Centro de Contingência do Coronavírus e dos prefeitos do estado, que, em reunião nesta terça, pediram ações mais efetivas para conter o avanço da doença.

Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo


Fase Vermelha:

A fase vermelha é a mais restritiva do Plano SP e permite o funcionamento apenas de setores essenciais, como farmácias, supermercados, postos de combustível e transportes coletivos.
Na atual configuração da fase vermelha, as escolas podem continuar recebendo alunos com o limite máximo de 35% da capacidade.

Na fase vermelha do Plano SP podem abrir:

-Farmácias
-Mercados
-Padarias
-Açougues
-Postos de combustíveis
-Lavanderias
-Meios de transporte coletivo, como ônibus, trens e metrô
-Transportadoras, oficinas de veículos
-Atividades religiosas
-Hotéis, pousadas e outros serviços de hotelaria
-Bancos
-Pet shops
-Serviços de delivery ou entregas

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *