Foto Divulgação: Ônibus da ABC Transportes Coletivos

Uma reunião entre o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, o Prefeito Ortiz Junior e a Secretária de Trânsito Dolores Piño, colocou fim a greve dos funcionários da ABC Transportes Coletivos na tarde dessa quinta-feira (23), às 16h.

O início da greve que foi às 4 horas da madrugada, prejudicou milhares de munícipes que utilizam do transporte público para trabalhar, estudar e se locomover pela cidade. De acordo com o Sr. José Roberto Gomes, Diretor do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, a reivindicação da categoria era por melhores escalas de trabalho.


“Tivemos a reunião e o prefeito e a Dolores prometeram melhorar os horários dos motoristas e cobradores, com a mexida que deu na cidade (Trânsito), o cobrador e motorista estavam passando necessidades, não conseguiam se alimentar em horário nenhum”, disse o Roberto Gomes.

O Diretor disse ainda que o funcionário da ABC Transportes, responsável por realizar a escala dos motoristas e cobradores será trocado a partir dessa sexta-feira, “No sábado vamos ter uma nova reunião, para resolver alguns detalhes,  e se não melhorar, vamos ter que sentar de novo, se ela (Dolores Piño) quer arrumar o trânsito, ela está de parabéns, a população merece, mas o que ela fez, eu tenho certeza que 90 por cento não aprovou e veio prejudicar o trabalhador”, conclui Roberto Gomes.

Atualização às 17:57 – 23/04/2015

A Prefeitura de Taubaté enviou através de nota oficial o fim da greve, confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Taubaté informa que na tarde de hoje (23), a partir das 16h, encerrou a greve dos funcionários da empresa de transporte público e os ônibus já voltaram a circular pela cidade.

Houve uma reunião entre o Prefeito Municipal, Sindicato dos Condutores e funcionários da empresa de ônibus, onde ficou acordado um intervalo maior entre as viagens, e a utilização do banheiro da antiga central de monitoramento da Praça Dom Epaminondas, desde que haja um fiscal no local.

Foi definido também que os ônibus poderão retomar as paradas no terminal da Rodoviária Velha por tempo determinado, até que seja apresentado o novo sistema operacional do transporte público.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.