Professora Ana Paula e grupo de dança durante ensaio em Quiririm - Foto: BAMUQ

A Banda Municipal de Quiririm – BAMUQ,  através de seu grupo de dança, vai representar Quiririm-Taubaté-SP, no Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras da Liga de Bandas e Fanfarras – LBF, que acontece neste sábado 02 de dezembro, na cidade de Amparo-SP. Esta é a primeira participação desse grupo em um concurso de nível nacional.

O grupo de dança é composto por estudantes da rede municipal de ensino de Taubaté e é dirigido pela Professora Ana Paula Prado de Oliveira.



 

“Este projeto de dança é um sonho antigo (da BAMUQ), onde a banda executa as músicas e o corpo coreográfico dança com movimentos marciais das bandas e Fanfarras. A nossa banda que já ganhou inúmeros títulos, estava há um bom tempo sem esse corpo coreográfico, que agora chega para somar e abrilhantar toda Banda Municipal de Quiririm. O grupo está apenas três meses ensaiando e já vão participar desse grandioso evento, motivo de orgulho para nós”, comenta o Maestro da BAMUQ, Rafael Ribeiro.

A BAMUQ iniciou suas atividades no ano de 1999 na Escola Estadual Deputado César Costa, com aulas de fanfarra para crianças e adolescentes da região do Distrito de Quiririm, passando a ser figura de destaque nas mais importantes datas cívicas, comemorativas, festivais, concursos e eventos de Taubaté e região, ganhando destaque e notoriedade.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *