Manifestantes ocupam a entrada do Conjunto Habitacional - Foto: Quiririm News

Um grupo de aproximadamente cinquenta pessoas que foram contempladas para receber uma das 864 unidades habitacionais do Conjunto Francisco Alves Monteiro, no bairro Novo Horizonte, protestaram no período da tarde dessa quarta-feira (18), pela entrega das chaves.

Segundo os manifestantes, a entrega das chaves havia sido prometida para antes do natal de 2016, mas até agora não foi entregue.



 

“Primeiro o prefeito disse no dia do sorteio que, até o natal, todo mundo estaria na sua casa, depois foi colocada outra data, dia 28/12, foi divulgado e tudo, e até agora nada. Nós pagamos aluguel, temos crianças, começam as aulas dia 2 e não temos a data ainda”, explica a situação Paula Fernanda, uma das contempladas com a moradia.

A Polícia e a Guarda Municipal estiveram no local para preservar a integridade dos manifestantes e do patrimônio. De acordo com a prefeitura as chaves ainda não foram entregues devido a seis sorteados que não foram encontrados e por isso não fizeram a vistoria no imóvel.

Foto:

Polícia Militar conversa com manifestantes – Foto: Acervo pessoal Paula Fernada

“A gente começou a juntar o pessoal e quando falaram para gente dessas seis pessoas, nós divulgamos no grupo do whats app e achou todo mundo, então, se eles tivessem feito isso antes teria facilitado para todo mundo, é só divulgar, mas não fizeram isso”, conta Paula Fernanda.

Durante a reportagem no local, no fim da tarde, foi passada aos manifestantes uma nova data de entrega para as chaves, confirmada em seguida pela assessoria de imprensa da prefeitura.

“A Prefeitura de Taubaté definiu para o dia 31 de janeiro, às 9h, a entrega das chaves dos 864 contemplados do conjunto habitacional Francisco Alves Monteiro, no Novo Horizonte, após negociação com o Banco do Brasil, gestor do empreendimento.  A solenidade acontece na escola Madre Cecília (CEMTE), à Av. Franscisco Alves Monteiro, s/nº,  que fica próxima ao condomínio”, informou via e-mail.

Foto:

Guarda Civil também foi chamada para acompanhar a manifestação – Foto: Acervo pessoal Paula Fernanda

O empreendimento é uma parceria entre a Prefeitura de Taubaté, a Caixa Econômica Federal, como gestora do Programa Minha Casa Minha Vida (Governo Federal), Casa Paulista (Governo Estadual), e o gestor do empreendimento, Banco do Brasil. Para fazer parte do programa habitacional do município é necessário ter registro no Cadastro Único do Governo Federal.

Os apartamentos serão destinados às pessoas com renda familiar mensal de até R$ 1.800 que vão pagar a partir de 5% de sua renda ao Banco do Brasil, sendo que 3% das unidades são reservadas a idosos e outras 3% às pessoas com deficiência.

São três condomínios com 18 torres cada e 16 apartamentos por torre; totalizando 288 apartamentos em cada um. Todos os apartamentos possuem 50 m², com sala, 2 quartos, 1 banheiro, cozinha e área de serviço. O local também conta com playground, área de lazer com churrasqueira, quadra poliesportiva e garagem.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *