Grupo de Danca Piccola Tarantella durante apresentação na festa de Quiririm - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Tradicional na festa da Colônia Italiana de Quiririm, o Grupo de Dança Piccola Tarantella, há mais de 10 anos se apresentando nos palcos do Distrito, se apresenta neste sábado (7), a partir das  20h30, na 15ª Festa da Cultura Italiana de Porto Real, no Rio de Janeiro.

Nomes conhecidos do público da festa em Quiririm, como Luciano Bruno, Italianíssima Brasil e Finestra Del Cuore, também se apresentam no evento e o Grupo de Dança Piccola Tarantela representa Quiririm na festa.



 

“Para mim é um grande orgulho poder levar não somente a cultura italiana, mas também a nossa cultura de Quiririm, que é muito peculiar, para outras cidades prestigiarem. Apresentar-se fora do Estado é algo inédito, e acredito ser muito importante para levar ao conhecimento da população a nossa festa colonial italiana”, disse a coordenadora e dançarina do grupo Laura Gobbo.

Com cerca de 12 dançarinos, entre homens e mulheres, o grupo realiza coreografias que fazem um misto de músicas, com danças animadas e empolgantes, aliadas de um belo visual proporcionado pelo figurino típico italiano.

“Esperamos sempre realizar uma boa apresentação e deixar a lembrança de uma tarantela exclusiva da Colônia Italiana de Quiririm, para a cada ano termos a oportunidade de dançar em outros lugares, e com isso expandir nossa cultura e trazer também um pouco de cada local que conhecemos”, deseja Laura.

A Festa da Cultura Italiana de Porto Real – RJ, acontece de 5 a 8 de junho no Porto Real Country Clube.

Clique na imagem e confira a programação oficial completa do evento:

  Programação

 

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Grupo de Tarantela de Quiririm se apresenta em outro Estado”

  1. bruno

    Gostaria de uma ajuda, pois preciso contratar um TRIO para tocar musicas ITALIANAS!

    Poderiam ajudar??

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *