Aconteceu às 20h dessa última quarta-feira, dia 28, em Taubaté, a abertura oficial do campeonato Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol.
A torcida lotou o ginásio do Cemte no bairro Novo Horizonte em Taubaté, para ver a estreia dos donos da casa, que fecharam o placar em 37 a 24, com uma bela vitória sobre o Villa Ballester, da Argentina.
No início os argentinos entraram com força no ataque, mas depois de um gol atrás do outro e das belas defesas do goleiro Maik, os taubateanos levaram a melhor. Henrique Teixeira foi o artilheiro da partida com 8 gols.
Mais cedo, às 18h, pela rodada de abertura do campeonato, o Colégio Ward (Argentina) derrotou o Luterano de Valparaíso (Chile) por 28 a 16.
Os taubateanos voltam às quadras hoje, dia 29, às 20h, contra o Luterano, do Chile. Antes, às 18h, o E.C. Pinheiros estreia na competição contra o Villa Ballester (Argentina).
O Campeonato Pan-Americano Masculino de Handebol de Clubes continua até o dia 1º de junho e Taubaté segue firme em busca do bicampeonato. A competição garante uma vaga no Super Globe, o Mundial de Clubes da modalidade, que acontece em Doha, no Qatar.
Confira a tabela de jogos:
Quinta-feira (29/05)
18h Villa Ballester (ARG) X Pinheiros (BRA)
20h Luterano (CHL) X Taubaté (BRA)
Sexta-feira (30/05)
16h Villa Ballester (ARG) X Luterano (CHL)
18h Pinheiros (BRA) X Colégio Ward (ARG)
Sábado (31/05)
16h Colégio Ward (ARG) X Taubaté (BRA)
18h Pinheiros (BRA) X Luterano (CHL)
Domingo (01/06)
14h Colégio Ward (ARG) X Villa Ballester (ARG)
16h Taubaté (BRA) X Pinheiros (BRA)

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.