Foto divulgação

Para marcar o Dia Mundial do Coração, a equipe de profissionais do Hospital Regional de Taubaté oferece orientações e exames preventivos a população.

As doenças cardiovasculares são responsáveis, todos os anos, por 33% das mortes no Brasil, sendo que grande parte desses óbitos poderiam ser evitados. A informação é da Organização Mundial de Saúde (OMS) que faz outro alerta: em todo o mundo, 36 milhões de pessoas morrem, por ano, vítimas de doenças não-transmissíveis, sendo 48% deste índice destinado a doenças cardiovasculares.



 

Em virtude dos dados e na importância do trabalho preventivo, o HR realiza nesta terça-feira, 29/09, a 2ª edição da Campanha ‘Circuito do Coração’. A equipe de profissionais de HR estará realizando exames preventivos e orientações para melhora na saúde do coração.

Com base nos principais fatores de risco serão ofertados os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação nutricional com cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e circunferência abdominal, além de orientações sobre a prática de exercícios.

Para isso haverá o envolvimento da Equipe de Cirurgia Cardíaca do HR, equipes de enfermagem e nutrição e professores da educação física.

O Circuito será realizado no Taubaté Shopping e os interessados podem comparecer ao estande no HR, das 12h às 20h, para receber as orientações e, como brinde, o sal de ervas, que estimula a redução no consumo de sal refinado. O Taubaté Shopping fica na Av. Charles Schneider, 1700 – Vila Costa – Taubaté.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *