Zico ao lado do ex-jogador Rubens Junior, organizador da Copa Zico-Taubaté

Ídolo no Flamengo e da seleção brasileira, o craque Zico esteve em Quiririm nessa terça-feira (11), no Clube da Volkswagen, acompanhando as finais da Copa Zico, tradicional competição de futebol amador do Estado do Rio de Janeiro que pela primeira vez foi realizada em Taubaté-SP.

A competição aconteceu entre os dias 1º e 11 de julho e recebeu equipes nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, que disputaram sob o olhar do craque Zico, o título de campeão.



 

Zico conversa com crianças que disputaram a Copa – Foto: Quiririm News

“Eu sei a dificuldade que é para você ter uma chance, para realizar as vezes um sonho que você tem de infância. Eu não tive isso, na minha época não tinha competições para se jogar, a gente só jogava jogos amistosos e era bairro contra bairro, rua contra rua, coisa de peladeiro mesmo. A gente vê que a motivação é grande quando uma criança participa de uma competição como essa. A gente vê a alegria dos pais e das crianças”, comenta Zico.

Realizando a Copa Zico desde 2008 no Rio de Janeiro, o Galinho de Quintino comenta sobre o resultado de estimular o futebol desde cedo com as crianças, ” Tem sido excelente, já saíram muitos garotos que hoje estão jogando aí, em times do Rio de Janeiro. Uma competição como esta é vista e observada principalmente por gente que está aí, atrás de garotos, caso do Corinthians, Flamengo. Digamos que é uma vitrine para a molecada”.

Organizada pelo ex-jogador Rubens Júnior, que vive em Taubaté e já jogou por grandes equipes como Palmeiras, Porto, Corinthians e Vasco, a competição contou com 16 equipes em cada categoria.

“É satisfação em ver essa molecada ter essa oportunidade. Hoje em dia o mundo está muito voltado para cada um resolver seu problema e está cada vez mais escasso esse tipo de evento, onde se dá oportunidade de competição, de reunir pessoas, de estar em lugar gostoso, com natureza e envolver pessoas famosas como é o caso do Zico, um ícone”, afirma Rubens Junior.

Após a premiação da competição, Zico fez uma parada para almoçar a tradicional culinária típica italiana de Quiririm. Acompanhado de Rubens Junior e amigos, Zico visitou a Cantina Gadioli antes de partir para o Rio de Janeiro.

Zico durante almoço na Cantina Gadioli no Distrito de Quiririm – Foto: Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *