Neste dia 13 de junho, sexta-feira, é celebrado o dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Em Quiririm, na igreja Matriz, situada na Praça Antônio Naldi, a partir das 19h30, será celebrada a missa com a tradicional benção dos pãezinhos, o que para algumas mulheres, comer um pedaço do pão pode ajudar a conseguir um bom marido.

Além das tradicionais orações e pedido, algumas mulheres fazem simpatias que segundo a crença funciona. Colocar o Santo de cabeça para baixo, dentro d’água, dentro do congelador, tirar o menino Jesus de seu colo e até mesmo levar o santo de uma capela embora para a casa, tirando-o do seu altar, entre tantas outras, são algumas simpatias que as mulheres usam para “chamar a atenção do santo” e conseguir um par perfeito.



 

Além da missa e da benção, acontece também uma procissão pelas ruas do Distrito.

Mistério:

Em Quiririm uma grande dúvida permanece há 3 anos, quando, em 2011, o Santo Antônio, que ficava, na capelinha do Distrito, simplesmente “sumiu”, e em seu lugar, uma calcinha manchada de café foi deixada. Até os dias de hoje o caso não foi desvendado.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *