Incêndio se alastrou por terreno e ficou a pouco mais de um metro de atingir a casa - Foto: Douglas Castilho / Quiririm News

Uma fumaça densa cobriu o céu do Distrito de Quiririm por volta das 14h, desta quarta-feira (2). Um incêndio na mata, que fica próxima a Rua Dr. Granadeiro Guimarães, se alastrou por vários terrenos e assustou moradores, que viram o fogo chegar a pouco mais de um metro de suas casas.

Com o mato alto, muita fumaça e local de difícil acesso, cerca de 10 pessoas correram contra o tempo para evitar o pior, e com baldes d’água, conseguiram conter as chamas, após horas de trabalho.



 
Moradores se mobilizaram e com baldes d'água conseguiram controlar as chamas - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Moradores se mobilizaram e com baldes d’água conseguiram controlar as chamas – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Questionado sobre acionar o Corpo de Bombeiros, um dos moradores disse que não ia adiantar, que esse tipo de incêndio acontece todo ano e que nada muda.

“Sou morador há mais de 8 anos aqui, eu tenho um lago, um pesqueiro, sou criador de galinhas, elas ficam soltas pelo terreno, eu perdi umas 90 galinhas, isso acontece todo ano, eu sei quem é, isso é fogo criminoso”, afirmou o Sr. Acácio, visivelmente chateado com o prejuízo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido ao tempo seco, deve-se evitar jogar butucas de cigarros acesos e tudo que possa dar início a um incêndio em canteiros ou terrenos, a fumaça acarreta também sérios danos à saúde.

Em caso de incêndios a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, com o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou com a Polícia Militar, através do 190.

Com o incêndio uma enorme fumaça se formou no céu de Quiririm - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Com o incêndio uma enorme fumaça se formou no céu de Quiririm – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *