Estão abertas as inscrições para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014, estudantes de todo país já podem efetuar sua participação através do Site Oficial do Enem .

A inscrição será realizada apenas pela internet e o sistema ficará aberto até as 23h59 do dia 23 de maio. A taxa de inscrição será de R$ 35. O prazo final para o pagamento do boleto será no dia 28 de maio.


Fica isento do pagamento da taxa o participante concluinte do ensino médio no ano de 2014, matriculado em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública. É possível solicitar isenção do pagamento da referida taxa mediante declaração de carência no momento da inscrição.

As provas do Enem serão aplicadas após as eleições, nos dias 8 e 9 de novembro. Neste ano, a previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões de inscritos do ano passado. O Enem 2014 será aplicado em 1.699 municípios do país.

No dia 8 de novembro (sábado), serão aplicadas as provas de ciências humanas e ciências da natureza, já no dia seguinte, 9 (domingo), serão os exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Nos dois dias, as provas começam às 13h (horário de Brasília), com abertura dos portões às 12h.

Aprenda como fazer sua inscrição do ENEM passo a passo. Clique aqui!

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.