Mais uma família entrou para a estatística negativa dos roubos e furtos à casas em Quiririm. Na noite desta sexta-feira (16), na Rua Virgílio Valério, a dona da casa, que para preservar a sua segurança não iremos identificar, chegou do trabalho por volta das 18h20, quando se deparou com suas portas e janelas arrombadas, sinais de pés nas paredes, e percebeu a falta de um video-game X-Box, um Kinect,  jóias, bijuterias e o dinheiro do cofrinho que a filha havia economizado.

O criminoso estourou uma janela de vidro e conseguiu entrar por um espaço de pouco mais de 30cm. Quase todos os cômodos da casa foram mexidos, onde deixaram muita bagunça.



 
Janela teve o vidro quebrado e foi arrancada - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Janela teve o vidro quebrado e foi arrancada – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Segundo a vítima, a Polícia Militar foi acionada duas vezes, porém, nenhuma viatura compareceu no local. Dois policiais que participam da Atividade Delegada no Distrito foram chamados e atenderam a ocorrência, “Faz menos de um mês que a gente se mudou para Quiririm. Pavor, a sensação é de pavor mesmo, muita insegurança, vou tentar reforçar a segurança da casa amanhã, mas já estou estudando a possibilidade de me mudar de Quiririm,  infelizmente”, disse a vítima.

Bandidos entraram pela janela - Fotos: Douglas Castilho/Quiririm News

Bandidos entraram pela janela – Fotos: Douglas Castilho/Quiririm News

Para os policiais da Atividade Delegada que atenderam a ocorrência, trata-se de um furto possivelmente praticado por menores, “Estávamos em patrulhamento em Quiririm e passamos próximo a residência da solicitante que informou que havia sido furtada, entramos e fizemos uma varredura pela casa onde nada foi constatado, porém, o vidro danificado, onde, a gente conseguiu com um alumínio, fechar aquele buraco que dava acesso na residência e a vitima foi orientada a comparecer na delegacia e efetuar o Boletim de Ocorrência”, explicou o Cabo PM Lindomar.

Apesar do furto, nossa reportagem constatou a presença de uma caminhonete da Atividade Delegada próxima ao palco de eventos de Quiririm. Para os policiais, o que está faltando é a denúncia e a ajuda da comunidade, que ao perceber algo estranho deve denunciar anonimamente através do telefone 181.
“Aqui está sossegado, o conselho é que, quando for sair de casa, verificar se está tudo trancado, principalmente as portas de acesso”, conclui o Cabo PM Lindomar. Ninguém ficou ferido, e até o fim desta reportagem os criminosos não foram presos.

Viatura da Atividade Delegada na Av. Cel. Marcondes de Mattos em Quiririm

Viatura da Atividade Delegada na Av. Cel. Marcondes de Mattos em Quiririm

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *