Foto: Divulgação/Comissão Organizadora

O 1º Jantar Italiano Beneficente realizado no último dia 31 de agosto, organizado pela Comissão da Festa Italiana de Quiririm e coordenação da igreja Matriz de Quiririm arrecadou cerca de R$ 5 mil para a reforma do Salão Paroquial do distrito.

O salão que há décadas recebe eventos religiosos e também festas populares, necessita de reforma em sua parte elétrica, hidráulica, cozinha, banheiros e palco. O local também abriga as aulas de catecismo da comunidade.



 

“Além da comunidade Matriz, temos mais nove comunidades que utilizam o salão paroquial para determinados eventos. Devido à importância do espaço para comunidade, algumas pessoas do bairro como: as Senhoras Viviane e Priscilla Mancastropi, Izabel Valério, Ana Vialta, Antonieta e Fernando Ito, Marta Valério e os Senhores Osvaldo de Almeida, Carlos Alberto Gino da Silva se prontificaram a ajudar nossa comunidade realizando eventos, para que tal reforma seja feita com mais rapidez”, explica Jussara, uma das coordenadoras da igreja Matriz.

Rainha e princesa da Festa Italiana de Quiririm estiveram no evento – Foto: Comissão Organizadora

Marta Valério, uma das organizadoras do jantar ressaltou o empenho das equipes, colaboradores e amigos para atingir o objetivo do jantar, “Graças a Deus atingimos todos os objetivos, tivemos uma equipe unida e empenhada. Recebemos donativos de uma boa quantia de ingredientes utilizados no preparo do cardápio, material de limpeza, higiene e material descartável, algumas consignações, comprovando que, quando queremos,  fazemos e que do esforço e companheirismo grandes frutos são gerados”.

Ainda de acordo com a organização do jantar, foram vendidos 95% dos 200 ingressos disponíveis, “Conseguimos pagar todas as despesas, que por ser o primeiro não foram poucas, mesmo com o apoio de todos. Ainda assim conseguimos um montante de quase R$ 5.000,00, que será entregue à Equipe de Coordenação da Matriz”, explica Marta.

Com o sucesso do jantar, outros eventos estão sendo preparados pelos organizadores.

“Em nome de toda coordenação da Igreja Matriz, quero agradecer essa iniciativa e pedir que, em prol da Evangelização e da comunidade, mais pessoas juntem-se a nós, pois só assim nossa Igreja poderá realizar sua missão cristã”, conclui a coordenadora da igreja matriz, Jussara.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *