Rio Paraíba do Sul - trecho de Quiririm

A Diocese de Taubaté recebeu neste domingo, dia 23 de julho, cerca de 188 jovens do Paraná, do Amazonas, do Tocantins, da cidade de São Paulo e de outras cidades da região do Vale do Paraíba para a Semana Missionária que, entre diversas atividades, realizam o plantio de árvores às margens do Rio Paraíba do Sul, no Distrito de Quiririm.

O Evento faz parte do Projeto “Rota 300”, criado após a Jornada Mundial da Juventude realizada na cidade do Rio de Janeiro, em 2013, e iniciado em 2014, com o objetivo de celebrar o tricentenário da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida.



 

O evento é voltado para a juventude, que além de valorizar a devoção mariana, chama à atenção para a preservação do Rio Paraíba do Sul, rio onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Seis paróquias da Diocese de Taubaté, banhadas pelo rio receberão os jovens missionários, entre elas a Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Quiririm – Taubaté), que acolhe 48 jovens da Diocese de Tocantinópolis – TO, que ficam até o dia 30, domingo, para participar do evento.

Para o Pe. Cipriano Alexandre Oliveira, assessor do Setor Juventude da Diocese de Taubaté, a Semana Missionária é importante para promover um maior engajamento dos jovens na Igreja, que vai abordar também a preservação do meio ambiente. “Em consonância com a Campanha da Fraternidade deste ano, vamos refletir e realizar ações voltadas para o cuidado da natureza, especialmente a preservação do rio Paraíba do Sul”, ressaltou.

Entre as atividades que acontecerão na semana, no Distrito de Quiririm acontece orações sempre as oito da manhã na Igreja Matriz, na quarta-feira às 9h – celebração e plantio de mudas no Porto de Areia Tubarão e  apresentações italianas no Salão Paroquial.

No Sábado, 29, os jovens das 10 dioceses participantes da Rota 300 se concentrarão no Santuário de Aparecida para o encerramento da Semana Missionária, com missa e show.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *