Cartão de vaga especial para idoso - Foto: Quiririm News

Uma lei de autoria dos vereadores Jeferson Campos (PV) e Maria Gorete Toledo (DEM), promulgada pelo presidente da Câmara de Taubaté, Rodrigo Luis Silva “Digão” (PSDB), alterou de 65 para 60 anos a idade em que o idoso do município terá direito a gratuidade de estacionamento em vias públicas.

O cartão de gratuidade foi instituído por lei do vereador Jeferson em 2012, que definia que o benefício atenderia idosos a partir de 65 anos. A autorização para estacionamento é concedia pela Secretaria de Mobilidade nominalmente ao beneficiário.



 

A lei foi publicada no Boletim Legislativo nº 958, de 16 de julho, que está disponível no site da Câmara, com acesso pelo link http://goo.gl/HyS2eX. A cada cinco anos, o idoso deve trocar o cartão.

Como retirar sua credencial:

Para os idosos interessados em retirar sua credencial para utilizar das vagas especiais, é necessário os seguintes documentos. Cópia do RG com foto, cópia do comprovante de residência da cidade de Taubaté (atual ou de até três meses). Caso o idoso não tenha comprovante de endereço em seu nome, deve apresentar outro em nome de algum parente e comprovar o grau de parentesco.

Os documentos devem ser levados até a secretaria de mobilidade urbana que fica na Av. Marechal Arthur da Costa e Silva, nº 1.435, no bairro Jaboticabeiras ou na sede da prefeitura no Palácio do Bom Conselho – centro. Nos dois endereços o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às17h. O serviço é gratuito e leva em torno de 20 dias para ser entregue.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

2 comentários para “Lei reduz de 65 para 60 anos a credencial de estacionamento gratuito para idosos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *