Público presente na 1ª edição do Ottobre Quira

O Distrito de Quiririm em Taubaté-SP, reconhecido por sua cultura e gastronomia evidenciadas anualmente durante a famosa Festa da Colônia Agrícola Italiana, se prepara para a segunda edição de seu mais novo evento, o “Ottobre Quira”, a ser realizado no dia 07 de outubro.

Sucesso de público em sua primeira edição, o “Ottobre Quira” traz para os amantes da música e gastronomia, uma experiência única de diversão e de sabores pelas ruas do Distrito.



 

Com entrada franca, nesta edição o evento acontece em um único dia e conta com shows especiais da cantora Luana Camarah e banda Turne, do sertanejo Cristiano Barreto, da dupla Folha Seca, além do grupo, Pagode dos Gigantes.

Toda a estrutura do “Ottobre Quira” será montada na praça do palco de eventos, que fica na via principal de Quiririm, na Av. Cel. Marcondes de Mattos, que terá também praça de alimentação com venda de muito Chopp, os tradicionais lanches de pernil e calabresa, pastel, porções de batata frita, sorvete e área kids.

Realizada pela Associação Cultural das Tradições Italianas de Quiririm, o “Ottobre Quira” tem por objetivo angariar fundos para a reforma da sede social do Esporte Clube Quiririm, time tradicional do futebol amador na cidade e que completa 97 anos de fundação.

Folha Seca na 1ª edição do Ottobre Quira – Foto: Quiririm News

 

Confira abaixo a programação completa do 2º Ottobre Quira:

07/10 – Sábado

13h – Abertura

13:30h às 15:30 – Pagode dos Gigantes

16h às 18h – Cristiano Barreto

18:30h às 20:30h – Luana Camarah e banda Turne

21h às 22:30h – Folha Seca

23h Encerramento

Luana Camarah e banda Turne – Foto: Divulgação

 

Cantor Cristiano Barreto – Foto: Divulgação

Pagode dos Gigantes – Foto: Divulgação

 

O nome “Ottobre Quira”:

Apesar do evento não ter cunho cultural italiano, é claro que um pouco da tradição italiana não poderia ficar de fora, o nome do evento é uma junção da palavra Ottobre em italiano e do apelido carinhoso de Quiririm em bom português, ou seja Ottobre/Outubro – Quira/Quiririm. Bem ítalo-brasileiro como o povo quiririense.

Além disso o evento também celebra o mês de São Francisco de Assis, santo italiano que é padroeiro de Taubaté que tem no dia 04 de outubro sua data comemorativa.

O Ottobre Quira é uma realização da Associação cultural das Tradições Italianas de Quiririm com o patrocínio de Minalba, Depósito Mantiqueira, Portal Quiririm News, Cantina Gadioli e Musical Village.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Luana Camarah e banda Turne, Cristiano Barreto, entre outros, estão entre as atrações da segunda edição do “Ottobre Quira” em Quiririm”

  1. Dilson J Gadioli

    O turismo é uma grande fonte de renda e bem estar para a população. Parabéns aos organizadores e patrocinadores.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *