Um problema que já se arrasta por anos, a falta de periodicidade na limpeza das vielas no Quiririm tem incomodado as famílias vizinhas a essas passagens que ligam as ruas Granadeiro Guimarães, Líbero Valério, Turci Zanin e Aléssio Ponzoni na Fabrilar.

De acordo com os moradores, a limpeza no local leva em média de quatro a cinco meses para acontecer, o que resulta em mato alto, insetos e ainda a sensação de insegurança e os lixos e entulhos que descartam irregularmente no local.



 

 

O próprio portal Quiririm News já noticiou o fato algumas vezes e é procurado desde 2015 por moradores para reivindicar uma periodicidade maior na manutenção do local. Em 2017 em entrevista ao QN, o Prefeito Municipal Ortiz Junior (PSDB) prometeu a limpeza com maior frequência, mas desde então nada mudou. Em outra ocasião até um armário foi descartado no local.

 

“Moro próximo das vielas e eu acho um descaso ninguém da prefeitura vim limpar (só limpam perto da Festa Italiana) e quem tem que arcar com isso somos nós que moramos aqui, pois vem gente bater aqui em casa pedindo para pagar pela limpeza. Não é minha obrigação, em tempos de dengue, posso dizer que estas vielas estão muito sujas. Tenho duas filhas pequenas (uma tem 6 meses), fico preocupada com isso”, reclama a moradora Marcela Santos, professora, que sugere, “Coloque cimento ou asfalto nos cantinhos das vielas para não crescer mais mato, volto a falar, é obrigação da prefeitura limpar e não minha”.

 

Com o mato alto, entulhos e lixos aparecem – Foto: Quiririm News

 

Outra morador vizinho a viela, Spencer Urias, já reivindicou outras vezes e este ano procurou novamente o Quiririm News para mostrar sua insatisfação, “Se não me engano faz uns 5 meses que não limpam as vielas, mas depois de tanta chuva, o mato está mais ou menos com 1.20m de altura”, constata Spencer, que aponta ainda outros problemas, “Afeta na segurança, mosquitos, a passagem pela viela e até mesmo o entulho, dá uma impressão de abandono”, conclui.

O outro lado:

A Secretaria de Serviços Públicos através de nota, informou que a limpeza do local será executada na próxima segunda-feira dia 3 de dezembro. A Secretaria explicou que trabalha para o cumprimento da periodicidade da manutenção, porém, em decorrência de vários períodos chuvosos a prioridade é o atendimento de locais em situação de emergência, como locais onde há queda de árvore, onde o acumulo de folhas e galhos podem gerar alagamento.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *