Militares do Exército Brasileiro aguardam comboio no Quiririm - Foto: Quiririm News

Um caminhão com militares do Exército Brasileiro esteve na tarde desse domingo (27), estacionado em frente a um posto de combustível na Av. Imigrantes no Quiririm, mas ao contrário do que possa parecer, a ação não visou escoltar a chegada de mais combustível ao posto que encontra-se desabastecido, e sim, escoltar um comboio com cargas vindo da Revap – Refinaria Henrique Lage da Petrobras de São José dos Campos.

A ação é da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) em razão da Paralisação dos Caminhoneiros em todo o Brasil.



 

Em especial ao caso de Quiririm, o Exército Brasileiro informou que o comboio foi a suprimentos de gás (GLP) ou popularmente, gás de cozinha, com destino a um hospital de Campos do Jordão, e o caminhão do Exército parado na Av. Imigrantes aguarda o retorno do comboio para novamente se dirigir a Revap, em São José dos Campos.

Em nota o Exército Brasileiro informou ainda que “Foram realizadas escoltas de comboios de caminhões para a retirada de todo o Coque e do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) produzido e armazenado na REVAP, desde o início da paralisação, os quais encontravam-se ocupando toda a capacidade de estocagem da refinaria, comprometendo a produção e a segurança da Instalação. Além das escoltas de comboios, as Tropas Aeromóveis, com o emprego de Caminhões Cisternas de Combustíveis próprios, realizaram o transporte de combustível para o abastecimento das Unidades da Polícia Militar, em diversas localidades da Região do Vale do Paraíba”.

Essas ações são realizadas em conjunto com as Forças de Segurança Federais e Estaduais e de acordo com a nota “Busca a solução da crise sem a geração de conflitos, com foco no reestabelecimento do abastecimento de itens básicos como o combustível, alimentos, medicamentos e produtos essenciais para a população”.

População:

Durante a reportagem, alguns moradores pararam e pediram aos militares a intervenção militar, em outra ocasião um morador ofereceu doces aos militares em forma de agradecimento pelo trabalho prestado, presente este negado pelos militares que informaram não poder aceitar o agrado.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *