Featured Video Play Icon

Dois eventos envolvendo o Ministério da Educação do Governo Federal aconteceram nessa segunda-feira 23 de agosto em Taubaté. Pela manhã foi realizada no SEDES, a apresentação do PAR (Plano de Ação Articulada) do MEC, e na parte da tarde foi entregue a primeira escola Cívico-militar do Estado de São Paulo e que fica em Taubaté, no bairro São Gonçalo.

Em ambos os eventos estiveram presentes o Ministro da Educação Milton Ribeiro e o Prefeito José Saud. Pela manhã participou do evento ainda, o Presidente do FNDE ( Fundo Nacional do Desenvolvimento Educacional) Douglas Ponte, além dos gestores educacionais de cidades do Vale do Paraíba e litoral norte que puderam conhecer mais sobre o PAR que oferece aos estados e municípios uma ferramenta de diagnóstico e planejamento de política educacional, para estruturar e gerenciar as metas estabelecidas durante quatro anos.



 

Na cerimônia de entrega da escola Cívico-militar, também estiveram presentes deputados federais e estaduais, entre eles o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, além da deputada estadual Valeria Bolsonaro.

Durante a cerimônia que teve a presença dos moradores do bairro, aconteceu o descerramento da placa, realizada pelo Ministro da Educação Milton Ribeiro e pelo Prefeito de Taubaté José Saud (MDB).

A unidade escolar EMEF Professor Lafayette Rodrigues Pereira fará a transição em uma unidade modelo do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim).

A prioridade no atendimento é direcionada a alunos que já estão matriculados na unidade do São Gonçalo e para a população que reside próxima a escola.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *