Simone Alvarenga é Miss Taubaté - Foto: Jorge Beirigo

Simone Aparecida de Alvarenga, tem 25 anos, é nascida em Pindamonhangaba-SP, entretanto, atualmente mora na cidade de Tremembé-SP, mas foi na cidade de outra beldade como, Hebe Camargo, que mais precisamente em março de 2015, a morena de 1,72m,  foi coroada MISS Taubaté.

Recentemente, a bela, que é modelo por profissão há nove anos e estampa revista e campanhas publicitárias, foi convidada pelo fotógrafo Jorge Beirigo para um ensaio sensual nú, mais um trabalho diferenciado na carreira de Simone Alvarenga, que conversou com o Quiririm News e falou da vida de modelo e sobre os planos de carreira.



 

Quiririm News: Como foi o processo para se tornar Miss Taubaté?

SimoneAlvarenga_Foto_JorgeBeirigo

SimoneAlvarenga – Foto: Jorge Beirigo

Simone Alvarenga: Para participar do concurso de Miss, a candidata tem que preencher alguns requisitos básicos, como altura mínima de 1,68, por exemplo. Fazer sua inscrição e acreditar que é possível. Foi o que eu fiz.

QN: O que esse título mudou na sua vida?
S.A.: Muitas coisas mudaram, mas o aumento na procura para trabalhos foi o que mais me surpreendeu. Recebi muitas propostas, até mesmo para trabalhos no exterior.

QN: Como é o assédio, e como você lida com isso?
SA: É bem complicado lidar com o assédio, mas eu tiro de letra. Já modelo há nove anos, e no meio em que trabalho, se não souber rir de algumas situações, ser simpática e até mesmo sorrir para alguns casos, fica bem difícil continuar. Fácil não é, mas o amor pela profissão ajuda muito.

QN: Qual a sensação de representar uma cidade inteira?
SA: É de uma emoção pura. Inexplicável. Só acho uma pena que a cidade de Taubaté, assim como algumas outras aqui no Vale do Paraíba, não invistam nesse tipo de concurso. Eu pude representar e levar  nome da cidade para o Miss São Paulo 2015, assim como a Liliane Vilela em 2014 e Nicole Bernardes em 2006, a única representante da cidade a vencer o concurso. A cidade é muito bem vista no esporte com os  times de vôlei, handebol e o futebol, mas não valoriza as mulheres belíssimas que aqui residem e que tem muito potencial para levar Taubaté ao Miss São Paulo novamente ou quem sabe um Miss Brasil. O processo não é nada fácil, e  sem apoio é mais difícil ainda.

QN: Quais são os seus principais trabalhos?

SimoneAlvarenga_Foto_JorgeBeirigo

Simone Alvarenga – Foto: Jorge Beirigo

SA: Entre muitos trabalhos, os que mais me realizaram foi desfilar para Ronaldo Ésper, fui  Capa da Revista Personi em Outubro de 2013, título de Princesa da Feicampo 2013, as campanhas de Jeans com Jorge Beirigo e a minha participação no Miss São Paulo 2015.

QN: Atualmente quais trabalhos vem fazendo?
SA: Atualmente meus principais trabalhos são com fotografia, recepções e feiras.

QN: Como foi fotografar nua? Foi seu primeiro trabalho em nú artístico?
SA: Foi o meu primeiro trabalho em nú artístico. Eu já havia feito ensaio sensual, mas nada parecido. Foi muito tranquilo, pois o Jorge além de ser meu fotógrafo, é meu amigo pessoal. Jorge Beirigo é considerado o fotógrafo mais badalado da América Latina, por já conhecer seu trabalho e profissionalismo, ficou muito fácil tirar a roupa para as lentes dele.

QN: Qual o segredo para manter a beleza?
SA: Não existe segredo, mas sim muito esforço e vontade. Há muito trabalho duro por trás de cada trabalho. O cuidado com a beleza exige tempo e dedicação com treinos diários, dieta, tratamentos estéticos, cuidados com a pele e cabelos, unhas sempre bem feitas, enfim, uma infinidade de detalhes que muitas pessoas nem imaginam que acontecem.

QN: Você faz dietas ou come de tudo?
SA: Sim, faço dieta, mas não abro mão de vez ou outra me deliciar com alguns doces ou comidas que eu gosto. Mesmo porque eu acredito que um dos maiores prazeres da vida é comer e eu gosto muito de comer (risos).

QN: Você faz exercícios ou esporte? Se sim, quais?
SA: Eu treino diariamente, faço musculação e alterno entre treinos de Muay Thai, bike e aulas de remo.

Acervo

Simone Alvarenga com a faixa e coroa de Miss Taubaté – Foto: Acervo pessoal

QN: Qual o lado bom e o lado ruim de ser modelo?
SA: Lado bom e lado ruim é muito relativo, depende do que a pessoa busca na profissão. Por exemplo, eu sempre quis ser reconhecida pelo meu trabalho, consegui, e isso foi muito bom profissionalmente falando, pois me agregou muito conhecimento e contatos, porém, se avaliado pelo lado pessoal, hoje vejo que ser reconhecida não é tão legal assim, pois isso tira um pouco a minha liberdade.

QN: Qual a dica que você pode dar para quem quer iniciar na carreira de modelo?
SA: A dica que eu deixo é que você, seja menino ou menina, que sonha em ser modelo, primeiramente acredite no seu potencial, no seu talento, e acima de tudo, tenha muita força de vontade, porque não é nada fácil. Tenha muita fé e siga em frente independente dos obstáculos, e estes são muitos. Depois, claro, procure uma boa agencia, pesquise bem sobre ela, se agencie, faça cursos de modelo, teatro, dança, enfim… Tudo que possa te ajudar a ser desinibido e não ter medo dos desafios que enfrentará. Acredite, a oportunidade existe para todos, mas somente os que estão preparados conseguem agarrá-la. Tenha disciplina e muita determinação!

QN: Qual são seus planos para o futuro?
SA: Pretendo continuar modelando ainda por mais algum tempo. Participarei de outros concursos, mas já não nos moldes de Miss e devo concluir a faculdade que hoje está trancada.

F

Modelo durante sessão de fotos para marca de roupa – Foto: Jorge Beirigo

F

Foto: Jorge Beirigo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *