Renato Almeida durante gravação no Projac - Rede Globo no Rio de Janeiro - Foto: Acervo Renato Almeida

Acostumado a fazer comerciais de TV pela região, o ator e empresário de Quiririm, Renato Almeida, participou do dia 3 ao dia 9 de novembro, das gravações de duas novelas globais, Jóia Rara e Além do Horizonte.

Em sua primeira vez em novelas, Renato caminha a passos largos e tem boas perspectivas para o futuro, “Foi muito legal, participei de algumas gravações, foi muito massa, um aprendizado muito grande, tive uma participação grande em uma cena, onde atuo junto com os protagonistas”, contou o ator.



 

Na novela Além do Horizonte, Renato fez figuração, mas em Jóia Rara teve uma oportunidade de participar de uma cena que estavam Mariana Ximenes, o ator Carmo Dalla Vecchia e o estreante Leandro Lima, que interpreta um cadeirante.

“Foi uma cena onde a Mariana Ximenes flerta com o cadeirante Leandro Lima dentro da confeitaria da cidade, logo em seguida o Manfred (Carmo Dalla Vecchia) entra sendo muito inconveniente e no decorrer da cena há uma discussão e o Manfred empurra o cadeirante e o mesmo cai ao lado da cadeira onde estou sentado, imediatamente me levanto para ajudá-lo e com a ajuda de um garçom e da Mariana o colocamos de volta na cadeira”, explica Renato.

Mesmo tão próximos de grandes atores, Renato não teve muito tempo para conversar com eles, “A gravação é muito corrida, não dá para conversar muito não, mas observei muito a técnica de todos, tive um pouco mais de contato com o Carmo Dalla Vecchia, quando pedi desculpas por não tirar os olhos dele quando ele estava gravando, mas era porque eu queria sugar tudo o que ele podia me oferecer, aí ele me abraçou e disse que não tinha problema e o caminho era esse mesmo e que deveria estar sempre evoluindo”, conta Almeida.

Renato recebeu o convite para fazer parte dos figurantes das novelas através de sua agência que mantem parceria com agências do Rio de Janeiro e que mandam atores para o Projac, “Eu fiz um teste de vídeo para a avaliação dessas agências, no qual fui selecionado, fiquei uma semana no Rio gravando”, disse Renato.

Sobre o seu futuro, o ator analisa a possibilidade de se mudar para o Rio de Janeiro, onde ficaria mais perto das oportunidades de trabalho.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *