Featured Video Play Icon

O sonho de milhares de crianças em se tornarem um(a) jogador(a) de futebol profissional foi alcançado por um jovem de 19 anos, morador do bairro Cecap em Taubaté. Vitor Hugo Garcez, realizou na última terça-feira 14 de setembro, o sonho de se tornar um jogador profissional e mais, estrear marcando um gol em uma partida oficial.

Garcez, como é chamado entre os colegas de time, é atleta do Esporte Clube Taubaté desde as categorias de base no sub-13 e fez sua estreia profissional com o pé direito no Estádio Joaquim de Morais Filho, em partida contra o Atibaia, em jogo válido pela Copa Paulista.



 

Apesar da equipe não ter alcançado a vitória no jogo, Garcez marcou o gol de empate do Taubaté durante a partida que acabou com vitória do Atibaia por 2 a 1 e, por isso, a data e a partida vão ficar na memória do jovem jogador que recebeu a oportunidade no time profissional do técnico Douglas Leite.

“Resolvi dar a oportunidade para ele por tudo que tem mostrado esse ano, como falei, ele focado e comprometido tem sido peça fundamental no sub-20, e então, mais do que justo ele estar figurando aqui entre os profissionais”, disse o técnico do E.C. Taubaté que ressalta, “Ele fez uma grande estreia, com personalidade, buscando o jogo, foi premiado com o gol. A idéia é dar minutagem, mas também saber que ele é peça fundamental no sub-20, que também tem seus objetivos e metas. A gente vai ter que gerenciar de uma forma positiva para que ela possa ser útil tanto no sub-20 quanto no profissional”.

Sobre o momento em que vive na carreira, Garcez comenta da emoção de marcar um gol na estreia pelo profissional e de jogar pela equipe de sua cidade.

“Primeiro quero agradecer a Deus pelo momento que eu estou vivendo com essa camisa pesada que é do Taubaté. É uma sensação enorme fazer um gol com a camisa do Taubaté, ainda mais no profissional. Na hora do gol não caiu a ficha, por ser o primeiro jogo como atleta profissional”, conta Garcez.

O jogador tem no pai que também foi jogador de futebol um conselheiro na hora de entrar em campo, “Meu pai vem falando comigo, falando para entrar concentrado nos jogos e não perder o foco do jogo”, afirma.

Como todo jogador de futebol, Vitor Garcez quer se consolidar no time profissional e conquistar seu espaço no time, “Espero brilhar mais vezes com essa camisa do Taubaté e poder ajudar a equipe nos jogos e sair com a vitória”, conclui Garcez.

Vitor Hugo Garcez tem 19 anos, tem 1,79 de altura, 78 kg e joga como atacante no Esporte Clube Taubaté.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *