Sem manutenção lixeira transborda - Foto: Quiririm News

O Parque Municipal Adélia Salari Indiani, localizado no Quiririm, ao lado do Museu da Imigração Italiana, passa por problemas estruturais e de manutenção. O mato alto, o lixo e a depredação dos banheiros, tem chocado os visitantes que querem desfrutar do espaço público.

Boa parte da extensão do parque necessita de corte de grama, que já chega a pouco mais de meio metro, mas o agravante está na situação do lago e do banheiro. “O banheiro está abandonado, não tem academia, o parquinho não suporta a quantidade de crianças que vem aqui, está tudo cheio de lixo, ninguém da bola, roubaram o padrão de água e até o portão”, alerta a moradora Tamires Castro de 25 anos.



 

A situação do lago é o que mais preocupa, moradores vizinhos ao parque temem o mosquito da dengue, que afeta a cidade de Taubaté, “O lago está muito perigoso, tem uma campanha imensa contra a dengue e o lago está abandonado, o mato é imenso. Tem gente que vem nas cantinas e no museu (que fica ao lado) e diz, nossa que parque lindo, mas quando vê não tem coragem de entrar”, conta Tamires.

Lagoa

O mato alto e a falta de manutenção da lago deixam vizinhos apreensivos – Foto: Quiririm News

 

O Parque Municipal Adélia Indiani é um dos três parques municipais localizados no Distrito, suas instalações contam com quiosques, um parquinho infantil e um banheiro masculino e feminino, mas sem vigilância o local se tornou recinto de usuário de drogas.

Entrada do parque não tem nenhuma sinalização  - Foto: Quiririm News

Entrada do parque não tem nenhuma sinalização – Foto: Quiririm News

 

“Usam isso aí para tudo, até motelzinho. Eu queria uma melhoria, isso aqui é assim desde quando abriram, eles vem, limpam, e depois vão embora. Isso aqui fica largado, falta alguém para monitorar o parque, nunca tem nada nesse parque”, reclama a moradora.
Alvo de furto e pichacões, os banheiros feminino e masculino estão com as janelas e portas deterioradas, e muito sujos, até mesmo com fezes humanas espalhada pelo chão, “O banheiro não tem descarga, não tem torneira, eles levaram tudo”, lamenta Tamires.

Os banheiros foram totalmente destruídos por vândalos - Foto: Quiririm News

Os banheiros foram destruídos por vândalos e fezes humana é encontrada pelo chão – Foto: Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *