Moradores relatam que o excesso de velocidade resultou na morte por atropelamento de cães Foto: Quiririm News

Moradores do Quiririm estão apreensivos devido o excesso de velocidade por parte dos motoristas que utilizam a Avenida Padre Hugo Bertonazzi. Segundo os próprios moradores, os motoristas de carros, caminhões e motos não respeitam o limite de velocidade da via e ultimamente dois cachorros de estimação da vizinhança foram mortos por atropelamento.

“Aqui é uma via que se perdeu o controle de velocidade. Não só hoje foram dois cachorros de estimação de amigos, como outros vários cachorros estão morrendo a cada dia. Hoje foram dois, mas amanhã pode ser uma criança, ou uma batida mais séria. Nós estamos em um alto grau de risco aqui, precisamos que alguém tome providência”, destaca o morador, Gilberto Carvalho.



 

Antes estrada de terra, a Avenida Padre Hugo Bertonazzi que também é conhecida como nova estrada do Pinhão, liga o Distrito de Quiririm ao bairro Parque Aeroporto e funciona como uma via auxiliar à avenida Carlos Pedroso da Silveira, principal via de acesso ao Distrito. A avenida é também muito utilizada por caminhões que buscam as rodovias Dutra, Floriano Rodrigues Pinheiro e Carvalho Pinto.

 

Benedita Santos mora no local há 25 anos, atualmente também moram com ela seus netos, ao todo nove crianças.

“A gente fica 24 horas de olho nas crianças, na minha casa ainda não tem portão e as vezes as crianças saem correndo atrás de bola na rua, e a gente fica em cima, de olho, mas quando vê, os carros já estão em cima das crianças. É um perigo danado”, conta Benedita.

A moradora também ressalta que ela e os vizinhos já se organizaram e fizeram um abaixo assinado que foi enviado para a Prefeitura de Taubaté, “Eu assinei um abaixo assinado aqui pedindo lombada, tem que ter algo para reduzir a velocidade dos veículos”.

O grupo de moradores pede a gestão municipal mais fiscalização e que redutores de velocidade sejam instalados com urgência no local, “Tanto um radar quanto uma lombada são bem vindos, o importante é acabar com essa alta velocidade constante que vemos aqui nessa avenida”, disse Gilberto Carvalho.

Moradores se uniram para pedir redutores de velocidade e mais segurança – Foto: Quiririm News

 

O que diz a Prefeitura de Taubaté:

A reportagem do Quiririm News foi até a Secretaria de Mobilidade Urbana do município e entrevistou o Secretário Tiago Dias sobre o problema enfrentado pelos moradores.

“De fato nos temos tido exageros lá, por parte dos motoristas. No caso dessa avenida, nós já estamos estudando e a melhor opção para ela seria a colocação de uma lombada eletrônica ou radar. Nós estamos agora para readequar o contrato dos radares da cidade, vamos estar fazendo o remanejamento de diversos equipamentos, aqueles uns que já fizeram os efeitos educativos que nós esperávamos, e esse local é sim um local que já está previsto e tem a necessidade de estarmos colocando um radar ou uma lombada eletrônica”, informa o Secretário Tiago Dias.

O Secretário falou ainda da previsão para que os redutores de velocidades estejam instalados na avenida Pe. Hugo Bertonazzi.

“Eu estimo até a gente concluir a parte contratual em aproximadamente dois a três meses, para estarmos fazendo os aditivos e oficiando a empresa para o remanejamento dos equipamentos, pois não será apenas um, mas muitos outros também e de fato estarmos colocando e acionando o INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para fazer a aferição desse radar e ele estar operante. Então de dois a três meses acredito que conseguimos resolver essa situação”, prevê o Secretário.

Sobre a colocação de lombadas físicas, Tiago Dias explicou que por uma recomendação do Ministério Público na cidade de Taubaté, não é possível a colocação de novas lombadas desse modelo até que a prefeitura readeque outras lombadas instaladas na cidade e que estão irregulares.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

2 comentários para “Moradores de nova avenida no Quiririm estão preocupados com o excesso de velocidade dos veículos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *