A redação do Portal Quiririm News recebeu algumas fotos dos moradores mostrando a tonalidade da água, alguns deles se sentiram prejudicados, “Por volta das 15h (aconteceu), não era cor de barro, era uma cor alaranjada, bem forte, como de ferrugem. Eu já havia enchido a máquina de lavar com roupas de água e quando fui colocar o sabão, vi a água escura. Joguei toda a água fora e torci as roupas para não correr o risco de mancha- las”, disse a operadora de Máquinas, Vanessa Abreu.
Abaixo algumas fotos enviadas por diferentes leitores:
Em contato com a Sabesp, foi orientado aos moradores que registrassem a companhia pelo telefone 0800-0550195 informando o problema, “Nós recebemos todas as reclamações registradas, e assim vai um técnico na residência da pessoa, pode ser a rede, pode ser um problema local. Se for na rua, a gente avalia a rua como um todo e damos um retorno”, disse o técnico de gestão da Sabesp Taubaté, Carlos Gouvêa.
A Sabesp informou ainda que o problema pode ter relação com a paralisação no abastecimento na cidade no último dia primeiro de maio, quando o abastecimento de toda Taubaté foi interrompido devido uma manutenção da EDP Bandeirante, fornecedora de energia elétrica.
“Já não é para acontecer mais, mas, pode ter haver com a rede sim, quando a água está pressurizada ela vem meio que limpando a rede”, questionado sobre a qualidade da água, a explicação foi que “ela (a água), vai com teor de cloro normal, na parte de contaminação não tem perigo, o problema é a questão da aparência”.
Leia também:
Sabesp comunica a interrupção no abastecimento de água em Taubaté
Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News
Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News
Roberto Freitas
Mandei analisa a água da Sabesp, e fiz com que a Arsesp analisa-se a água da Sabesp.
E o que apareceu nesta água amarela foi metais pesados em altíssimo índices de CONTAMINAÇÃO.