Futebol de Sabão fez a alegria das crianças - Foto: Charles Lastoria

Aconteceu no último dia 12 de outubro, no bairro Cecap em Taubaté, uma Festa em comemoração ao Dia das Crianças. Segundo a organização, passaram pelo evento beneficente e gratuito cerca de 600 crianças de diversos bairros da cidade.

A festa foi encabeçada por dois moradores do Cecap, Fábio Nolasco e Pedro Alexandre, que trabalham em uma adega no no bairro e que contaram com a ajuda de familiares e amigos para realizar o evento.



 

“A ideia surgiu quando eu era motoboy. Quando abriu a adega a gente começou a fazer as entregas de moto e o pessoal me dava gorjeta e eu ia guardando tudo no pote para realizar uma festa para as crianças, só não sabia se seria no Natal ou no Dia das Crianças. Eu queria fazer um evento beneficente, mas chegou a pandemia e não deu para fazer”, conta Fabio Nolasco sobre o seu desejo de realizar o evento há mais de um ano.

“Eu e o Alexandre começamos a alimentar a ideia de fazer este ano uma festa legal para a criançada. Aí fizemos rifas, um pessoal nos ajudou e recebemos algumas doações e a ideia foi crescendo. Alugamos alguns brinquedos, futebol de sabão, um pula-pula, trenzinho, teve algodão doce, pipoca, cachorro quente e aí a gente colocou em prática”, disse Nolasco.

A Rua Firmo Mendes Castilho foi fechada com a autorização da Prefeitura de Taubaté e foi tomada pelas crianças que também brincaram com alguns personagens fantasiados e ainda ganharam presentes

Crianças se divertem na cama elástica – Foto: Charles Lastoria

 

“Minha mulher se prontificou a ajudar, minha mãe, minha irmã, meus amigos do Exército do Bem e aí acabamos fazendo um ofício lá na prefeitura para fazer o fechamento da rua. A Guarda Civil Municipal também esteve aqui e nos ajudou bastante. A população nos ajudou demais”, ressalta Fabio.

Esta foi a primeira festa de Dia das Crianças que Fabio e Alexandre fizeram e, o resultado foi tão positivo, que já esperam repetir o evento no ano que vem.

“Foi bom, foi muito gratificante, o objetivo era agradar as pessoas do bem, agradar as crianças, fazer uma festa para a família e deu muito certo. Ficamos muito felizes com o resultado e orgulhoso da nossa equipe da adega. Graças a eles podemos dar andamento na brincadeira. Acredito que no ano que vem seja melhor ainda, que consiga mais doações”, deseja Fabio.

O organizador da festa acredita que além das crianças do bairro Cecap, estiveram se divertindo no evento, crianças dos bairros Chácara Flórida, Bonfim, Santa Tereza, Pq. Aeroporto entre outros.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *