Na última segunda-feira 8 de agosto, a ciclista profissional e da Seleção Brasileira de Ciclismo, Hercilia Najara, estacionou o seu ‘motor home’ (casa sobre rodas) em Quiririm, para se preparar para uma competição internacional a ser realizada na França.

Hercilia Najara é mineira de Belo Horizonte e representa a marca TSW Race Team e chegou em Taubaté no último final de semana, onde participou de duas provas e conquistou o terceiro lugar da Copa Internacional na categoria Elite Feminina, que foi realizada no Parque do Itaim.



 

“Hoje faço parte da Seleção Brasileira de Ciclismo e eu estou em preparação para a disputa do Campeonato Mundial em Paris, na França, daqui três semanas. Escolhi Quiririm justamente por essa proximidade com essas saídas né, para Campos do Jordão, Caçapava, nesse sentido é o local ideal para que eu possa desempenhar meus treinamentos específicos e ir me preparando para esse campeonato mundial”, explica Najara.

 

Hercilia Najara com sua bicicleta ao lado do motor home em Quiririm – Foto: Quiririm News


Motor Home

A atleta de alto rendimento optou por morar em um ‘motor home’ para ganhar tempo na logística entre uma competição e outra e já avalia positivamente a nova vida itinerante.

”Minha vida é basicamente na estrada. Hoje eu moro no ‘motorhome’ e ele me auxilia muito nesse processo, a logística de deslocamento é sempre muito desgastante para todo atleta profissional e ter essa oportunidade de morar dentro do seu próprio transporte foi algo que realmente fez muita diferença para mim e tenho certeza que isso impacta na minha recuperação e nas escolhas dos meus locais de treino”, explica a atleta.

“Eu já consigo fazer roteiros entre uma competição e outra de uma maneira que vá me favorecer, principalmente na execução dos meus treinamentos”, afirma.

Convocação :

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), por meio do Departamento de Alto Rendimento, divulgou no último dia 05/08, a relação de atletas convocados para disputarem o Campeonato Mundial de Moutain Bike XCO – Les Gets – França, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de agosto de 2022 o qual Hercilia está entre os convocados.

Hercilia Najara sobe ao pódio de terceiro lugar na etapa da Copa Internacional disputada em Taubaté – Foto: CIMB

 

Treinamentos:

Agora em Quiririm, a mineira foca nos treinamentos com destinos variados. Católica seu primeiro treino foi em direção à Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

“Meu primeiro treino foi em direção a Aparecida-SP, até para agradecer. Eu tenho vindo de uma construção bem bacana de pódios e de convocações para a seleção brasileira, então eu tinha muito o que agradecer. Na terça-feira eu fiz algo mais intenso, treinos curtos com desgate físico altíssimo. Fiz o trecho plano que vai de Quiririm até Tremembé, e na quarta-feira eu já comecei a subir a Serra em direção à Campos do Jordão. A cada dia vou incluíndo uma nova dificuldade e foi um dos treinos mais intensos que eu fiz junto com o atleta de Taubaté, o Vitor Andrade”, conta Najara.

Quiririm:

Hercilia e seu ‘motor home’ fizeram morada próximo ao palco de eventos de Quiririm, onde bandeiras da Itália fazem a alusão à colônia fundada por italianos em Taubaté. A atleta mostrou conhecer um pouco do lugar que terá como morada nas próximas semanas.

“Eu estou muito feliz de poder viver essa experiência que Quiririm está podendo me proporcionar e depois da França eu vou para uma etapa na Itália, então é bem bacana essa conexão, já que eu estou em um distrito de origem italiana”, conclui Hercilia Najara.

A atleta segue os treinamentos pelas ruas de Quiririm e busca pelos pódios nas competições na França e Itália focando também na busca do índice por uma vaga brasileira nas próximas olimpíadas

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *