Foto ilustrativa - Créditos: Prefeitura Municipal de Taubaté

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirma a sexta morte por gripe influenza no município. A vítima é do sexo feminino, tinha 86 anos e morreu no dia 18 de abril. Os exames realizados no Instituto Adolfo Lutz deram positivo para influenza A.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, outros 26 casos de influenza foram confirmados em Taubaté até agora. Estes pacientes seguem monitorados.



 

Em Taubaté, a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza continua até o dia 15 de junho. A campanha segue restrita aos integrantes dos grupos prioritários: trabalhadores de saúde, idosos, crianças, gestantes, puérperas (mães que deram à luz recentemente), portadores de doenças crônicas e professores.

A população pode encontrar doses da vacina disponíveis em 21 postos de segunda a sexta-feira e em mais 11 unidades que funcionam em dias específicos.

Segundo a Vigilância EpidemiológicaJá foram imunizadas desde o início da campanha 56.542 pessoas. Isto corresponde a uma cobertura vacinal de 86,95% do público alvo estabelecido. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de uma cobertura de 90% do público alvo.

Mais informações podem ser obtidas junto à Vigilância Epidemiológica de Taubaté pelo telefone 3629-6232.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *