Moradores se reuniram com Comandante da Polícia Militar - Foto: Quiririm News

A Polícia Militar de Taubaté se reuniu com moradores de Quiririm na noite dessa quinta-feira (27), na Escola Estadual Deputado Cesar Costa, para tratar de assuntos relacionados ao aumento de assaltos no Distrito.

Recentemente Quiririm sofre com assaltos a transeuntes e também com tentativas à estabelecimentos, e até mesmo a própria escola Deputado Cesar Costa se tornou alvo recente dos criminosos, sendo essa tentativa de furto contida pela Polícia Militar, onde dois foram presos.



 

Coube ao Comandante Rivadávia, da 1ªCIA da Polícia Militar de Taubaté, responsável pela região do Quiririm e adjacências, ministrar a reunião que contou com aproximadamente 70 pessoas no anfiteatro da escola.

Devido ao período eleitoral, o Comandante Rivadávia disse não poder dar entrevista, entretanto a reunião se baseou nos recentes acontecimentos e no que pode ser feito para evitá-los.

Durante o bate-papo, foi informado que dois menores foram apreendidos recentemente e que foram levados à Fundação Casa, a dupla confessou 15 roubos na região.

De acordo com as estatísticas apresentadas pela PM na reunião, Quiririm em um comparativo do 1º semestre de 2017 com o 1º semestre de 2018, não registrou homicídios, mas quase dobrou o número de roubos. Confira o comparativo.

1º Semestre de 2017

Homicídios – 0

Furtos/Veículos – 3

Roubos/outros – 7

Furto/outros – 17

Roubo veículos – 2

1º Semestre de 2018

Homicídios – 0

Furtos/Veículos – 3

Roubos/outros – 13

Furto/outros – 12

Roubo veículos – 1

Ainda na reunião a PM informou que apenas neste primeiro semestre de 2018 foram 26.466 pessoas abordadas, 70 pessoas presas, com 26 menores presos em flagrante e 07 armas apreendidas.

Ao final as perguntas foram abertas a população e a sensação de insegurança mesmo no período da tarde ficou evidente entre os questionamentos. A Polícia Militar apontou o estreitamento dos laços entre a corporação e a população como um meio de se obter ganhos contra o crime.

Para isso foi oferecido a população o projeto “Vizinhança Solidária”, onde através de tutores, os moradores trocam informações pertinentes a segurança local em tempo real via rede social (whatsApp) e em cada grupo um responsável da Polícia Militar acompanhará as reivindicações.

Ao final da reunião a população aplaudiu os militares e o Comandante Rivadávia reforçou que o maior fator contribuinte para a queda da criminalidade é a interação entre Polícia e comunidade.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *