A partir do mês de agosto a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté inicia as operações com a utilização da motocicleta de videomonitoramento. De acordo com a prefeitura da cidade, o veículo tem por objetivo auxiliar os agentes de trânsito no controle do fluxo e melhoria do sistema viário.

A motocicleta estará disponível para controle viário, operações de trânsito, fiscalização de infrações por videomonitoramento, entre outras atividades. O sistema de câmera de vídeo acoplado na moto também terá condições de verificar placas veiculares e consultar no banco de dados do Detran a situação cadastral dos veículos, tais como roubo, furto e o pagamento do licenciamento.

Ainda segundo a prefeitura, o videomonitoramento por câmera acoplado na motocicleta será empregado em locais onde não existem câmeras fixas.

Um agente de trânsito treinado repassará as imagens e informações ao Centro de Operações Integradas (COI), que por sua vez, além do acesso às imagens captadas pela motocicleta, também poderá solicitar informações ao operador do equipamento móvel.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *