A partir do mês de agosto a Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté inicia as operações com a utilização da motocicleta de videomonitoramento. De acordo com a prefeitura da cidade, o veículo tem por objetivo auxiliar os agentes de trânsito no controle do fluxo e melhoria do sistema viário.

A motocicleta estará disponível para controle viário, operações de trânsito, fiscalização de infrações por videomonitoramento, entre outras atividades. O sistema de câmera de vídeo acoplado na moto também terá condições de verificar placas veiculares e consultar no banco de dados do Detran a situação cadastral dos veículos, tais como roubo, furto e o pagamento do licenciamento.

Ainda segundo a prefeitura, o videomonitoramento por câmera acoplado na motocicleta será empregado em locais onde não existem câmeras fixas.

Um agente de trânsito treinado repassará as imagens e informações ao Centro de Operações Integradas (COI), que por sua vez, além do acesso às imagens captadas pela motocicleta, também poderá solicitar informações ao operador do equipamento móvel.

Confira outras notícias:

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *