Carro colidiu de frente com uma árvore - Foto: Quiririm News

Um acidente de trânsito deixou uma criança ferida, com uma fratura no braço, após o veículo guiado por sua mãe se chocar de frente com uma árvore na rua Taubaté, na saída do cruzamento que dá acesso a Av. Cel. Marcondes de Mattos, no Distrito de Quiririm.

De acordo com o pai da criança, a vítima foi levada ao Pronto Atendimento do Cecap e encaminhada para o Pronto Socorro Municipal,  no centro da cidade, onde recebeu o atendimento. O marido da motorista não soube informar o que causou o acidente, entretanto, moradores próximos do cruzamento alegam que a falta de sinalização contribui para a confusão dos motoristas na hora de passar pelo cruzamento.



 

Veículo ficou sobre a calçada – Foto: Quiririm News

“A rua Taubaté que faz a confluência com a rua Alfredo Taino ficou principal, todos as pessoas que vão sair do Quiririm vem pela Alfredo Taino e sai pela rua Taubaté, e ali não tem nenhuma demarcação de qual é a preferência”, conta o morador Cesar Lastória.

Cesar ainda relata que a falta de referência para os motoristas se estende ao cruzamento, onde houve o acidente com o veículo nesta sexta-feira (19).

“Saindo da rua Taubaté, vai dar de frente com a entrada principal da Av. Cel. Marcondes de Mattos, conclusão, chegando aqui também não tem nenhuma referência de para quem é a mão, se segue reto a rua Taubaté ou se é entrada principal da Cel. Marcondes de Mattos, é o que está faltando. Isso é conflito e acidente, é o que você está vendo aqui agora”, se refere ao acidente.

No cruzamento, algumas vias tem faixa de pedestre e apenas uma possui uma placa de pare, e nenhum dos quatro acessos do cruzamento possui sinalização térrea de pare.

Cruzamento não tem placa e sinalização térrea que oriente o fluxo –   Foto: Quiririm News

 

Moradores reclamam também da falta de faixa de pedestres – Foto: Quiririm News

“O pedestre na rua Taubaté, na Alfredo Taino e na confluência da Marcondes de Mattos, é totalmente negativo, está faltando de fato a sinalização, eu quero acreditar que o maior problema nosso com essa modificação aqui no Distrito, foi justamente a terceirização dos trabalhos, então você não tem uma fiscalização, você não tem ninguém que venha aqui, olhar o que está faltando, o que deixou para trás, o que deixou de ser feito”, reclama o morador Lastória.

Secretaria de Mobilidade Urbana vai avaliar:

Questionada sobre a falta de sinalização no cruzamento, através de nota, a Secretaria de Mobilidade Urbana garante o envio de técnicos ao local para realizar o estudo da área.

“A Prefeitura de Taubaté, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, está apurando as causas do acidente e provavelmente o mesmo foi ocasionado devido as intensas chuvas durante todo o dia, estando pouco relacionado a falta de sinalização. Ressaltamos que técnicos da Mobilidade Urbana irão realizar vistoria no local e avaliar a necessidade de reforçar a sinalização existente”, informa.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *