No final da missa, Padre Silvio se reuniu com todos para uma foto de despedida - Foto: Acervo Eliana Debby

A última missa em Quiririm do Pároco Silvio Menezes, que ficou quatro anos e meio à frente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, foi realizada neste quarta-feira, 30, na igreja Matriz de Quiririm.

Muita emoção tomou conta da celebração do Pároco, que foi aplaudido pelos fieis que lotaram a igreja para assistir a última missa de Silvio Menezes e se despedir do padre, que parte nesta sexta-feira, 01 de agosto, para uma nova missão em Belém do Pará.



 

Durante a celebração, Silvio não conseguiu segurar as lágrimas e se emocionou durante o sermão, chorou e foi ovacionado pelos fieis e pelos jovens que gritaram o seu nome. Após a celebração, um vídeo com fotos durante o período que o Pároco esteve a frente da Paróquia foi passada em forma de homenagem.

“Embora a emoção tenha sido grande em deixar, com certeza é a sensação também de dever cumprido, cumpri com a minha missão, e que Deus me fortaleça sempre”, conta Padre Silvio sobre como foi realizar a sua última missa em Quiririm. O padre comenta ainda sobre o carinho recebido, “É muito bom, uma coisa inexplicável, a igreja lotada, participação, as pessoas vieram realmente com carinho desejar perseverança na missão, então fico aí com o coração muito feliz,  por tudo isso, por essa manifestação do povo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição”, afirma.

Ao final da missa, uma fila de pessoas que queriam se despedir do Padre Silvio foi formada por crianças, jovens e idosos, alguns chorando, que quiseram tirar uma foto e dar um tchau especial para o padre.

Para assumir o lugar de Silvio Menezes como reitor do Seminário São José e pároco de Quiririm, chega o Padre Celso Batista de Oliveira, que começa os trabalhos em Quiririm a partir de 1 de agosto.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *