Palco de Eventos de Quiririm com a pichação - Foto: Quiririm News

O muro do campo do Esporte Clube Quiririm e o Palco de Eventos do Distrito foram alvos de pichadores e amanheceram vandalizados nessa quinta-feira 14 de outubro.

O campo fica na Av. Washington Luiz e o palco está situado na Av. Cel. Marcondes de Mattos, onde também existe uma câmera do Centro de Operações Integradas (COI), porém, de acordo com a prefeitura, não foram registradas imagens do ato de vandalismo.



 

Outros locais particulares também amanheceram pichados.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Secretaria de Segurança Pública de Taubaté na Delegacia de Polícia da cidade.

 

Muro do Campo de Futebol do Esporte Clube Quiririm – Foto: Quiririm News


Punição:

Autores da pichação podem responder por dano ao patrimônio público.

A multa para quem picha prédios públicos ou particulares é de R$ 1.946,70, equivalente ao valor de 10 UFMTs (Unidades Fiscais do Município de Taubaté). No caso de pichação de bem móvel ou imóvel tombado, a multa prevista é de 100 (cem) UFMTs, cerca de R$ 19.467 reais.

Pichação também é crime ambiental e a pena pode chegar a um ano de prisão.

Nova pintura:

A Secretaria de Serviços Públicos informou que vai programar uma nova pintura das áreas afetadas do palco mas não informou uma data.

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

2 comentários para “Muro do E.C. Quiririm e palco de eventos são alvos de pichadores”

  1. Clodoaldo de Almeida

    Essa câmera não pega esse vândalos e nem ladrões , mas entra com um ônibus ou um caminhão ou entra na contramão , e uns dez dias não vem a multa para o cidadão de bem .

    Responder
  2. Telma Magalhaes

    Parece que estas Câmeras do COE, pouco resolvem. Gostaria de saber a que se prestam tais Câmeras. Há um tempo atrás, voltando do trabalho à noite “bateram” na traseira do meu carro e fugiram – perda total do carro, bem sob uma dessas Câmeras. Ao tentar fazer o BO, fui informada que ” precisava de muita sorte para q o momento da ocorrência tivesse sido filmada…” quase acreditar em Papai Noel”, foi a brincadeira da pessoa q eu conversei e em muitas outras oportunidades, a resposta é a mesma.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *