Arte divulgação: Museu da Imigração realiza evento com grafite ao vivo

O Museu da Imigração Italiana de Quiririm realiza neste sábado (31), a partir das 17h, a quinta edição do “Prosa no Museu”. O evento que  terá a participação da Professora Doutora Rachel Duarte Abdala, trás o tema “O lugar e o papel hoje do Museu no Vale do Paraíba”, dinamizar as atividades vividas dentro do museu.

“Considerando que Taubaté é uma das cidades que proporcionalmente mais tem museus no Estado de São Paulo, é necessário pensar, discutir e redimensionar a função e o lugar social dos museus na sociedade taubateana e no vale do Paraíba. A história dos museus se constituiu de um modo que mesmo se tornando um espaço coletivo, o museu foi se fechando ao público. Os museus são lugares de memória, mas também de lazer e de sociabilidade”, comenta Rachel.



 

Além do bate-papo com a Professora Doutora Rachel, outras atrações acontecem simultaneamente no Museu, a Exposição temporária Quiririm Quim Quim por ser visitada, apresentação musical de viola e violinos e grafite ao vivo.

A entrada é franca e visitantes podem fazer doações para a Campanha do Agasalho, iniciada no mês de maio pela equipe do projeto, como uma iniciativa de utilizar o espaço para ações de solidariedade.

O Museu da Imigração Italiana de Quiririm fica na Av. Líbero Indiani, 550, em Quiririm, Taubaté-SP.

 Atrações durante o evento:

– Apresentação do Duo de Violino e Viola, com David Monteiro e Gabriel Thome, da Escola Municipal de Artes Maestro Fego Camargo;

– Grafite: intervenção ao vivo com Felipe Rezende (If) e Reginaldo BK;

– Exposição “Quiririm Quim Quim”, idealizada por Tina Lopes e Fabio Scarenzi, acervo Museu Histórico, Pedagógico e Folclórico Monteiro Lobato;

– Troca e doação de livros;

– Café caipira do Leite na Pista e degustação de produto artesanal da Cachaçaria Medeiros.

 

Divulgação - Museu da Imigração Italiana de Quiririm

Divulgação – Museu da Imigração Italiana de Quiririm

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *