Acontece no próximo dia 07, sábado, no Museu da Imigração Italiana de Quiririm, a partir das 19h, o pré-lançamento do curta, “Os Sapatos de Haruka”, filme realizado por estudantes da Faculdade FMU / FIAM/FAAM, do curso de Produção Audiovisual, que compõem a Vertigem Filmes.

Com entrada franca, além da exibição do curta, o evento conta com coquetel, bate-papo com elenco e equipe do filme e som ao vivo com Tomas Moreira.



 

O curta metragem conta a história de Haruka, uma adolescente de 15 anos, nipo-brasileira, filha única, nascida e criada na cidade (fictícia) de interior, Quiririm. Com pais agricultores vivendo uma crise financeira, a mãe da jovem vem a falecer. Sem alternativa, o pai de Haruka decide ir ao Japão trabalhar, mas não poderá levar a filha. Haruka ficará com a tia que mora no bairro da Liberdade em São Paulo.

Com pouco dinheiro, a adolescente vai para São Paulo de carona com um conhecido de seu pai. E seu destino será traçado até a sua chegada com muitos desafios e a transição da adolescência para vida adulta.

O filme que tem cenas gravadas no Distrito de Quiririm, conseguiu além da parceria com o Museu para o pré-lançamento do curta, o apoio da Cantina Gadioli com o coquetel, e a propriedade de Alexandre Valério, onde foram realizadas as cenas na várzea.

Os interessados em participar do evento, apesar da entrada franca, podem colaborar doando um agasalho. O Museu da Imigração Italiana fica na Avenida Líbero Indiani, 500, em Quiririm, Taubaté-SP.

Equipe do curta Os sapatos de Haruka - Foto divulgação: Paula Ribas

Equipe do curta “Os sapatos de Haruka” – Foto divulgação: Paula Ribas

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *