Dermatologista analisa pele de paciente - Foto: AI - HU

O Hospital Universitário de Taubaté oferece neste sábado (26), atendimento e orientação sobre o câncer de pele. A ação, que é gratuita, acontece no ambulatório do HU (Hospital Universitário), das 9h às 15h, e faz parte do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele.

Durante a ação serão oferecidos exames completos da pele, além de orientação sobre a prevenção e detecção precoce da doença. De acordo com a dermatologista do HU e coordenadora regional da campanha, Dra Flavia Ferreira, a ação é voltada para todos aqueles que têm dúvidas sobre a doença e que gostariam de fazer uma avaliação. “Esse é um momento importante, pois realizamos a prevenção do câncer de pele, além de checar por possíveis sinais da doença” explicou.



 

O foco do mutirão são os pacientes com idade avançada, partir dos 40 anos, mais propícios a desenvolverem o câncer de pele. Além desses pacientes, outras pessoas vulneráveis a esse tipo de câncer são: pessoas que possuem pele, olhos e cabelos claros, com histórico familiar da doença e pessoas que não utilizam proteção durante exposição ao sol.

Esta é a 19ª edição da campanha e a expectativa é de que um grande público compareça ao Hospital. Em 2015, 518 pessoas foram atendidas por médicos dermatologistas do HU. O número de atendimentos cresceu cerca de 35% se comparado a 2014. Destes, 70 foram encaminhados para acompanhamento, pois possuíam lesões suspeitas.

O Câncer de pele:

O câncer de pele é dividido em três tipos: o ‘co carcinoma basocelular’, mais frequente e menos agressivo, o ‘carcinoma espinocelular’, mais agressivo e de crescimento mais rápido, e o ‘melanoma’, mais perigoso e que pode ser fatal. Os interessados devem comparecer portando RG, CPF e Cartão SUS. O Hospital Universitário fica à Avenida Granadeiro Guimarães, 270, no Centro de Taubaté.

Clique aqui e veja todas as notícias recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *