Paciente recebe os primeiros cuidados - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Taubaté

Teve início na manhã desse sábado 15 de janeiro, o ‘Mutirão da Saúde’ realizado pela Secretaria de Saúde de Taubaté com cirurgias de Cataratas.

De acordo com a prefeitura, os 70 primeiros pacientes realizam durante este sábado o procedimento cirúrgico de Catarata atendendo os pacientes da lista de espera municipal.



 

A Catarata é uma das principais causas de cegueira no mundo e é uma doença caracterizada pela perda de transparência do cristalino, lente natural dos olhos, cuja função é propiciar o foco da visão em diferentes distâncias.

A Clínica Efta Cirúrgia Diagnóstico Ocular S/S LTDA irá realizar os primeiros procedimentos, porém, foram habilitadas também para a prestação do serviço de mutirão oftalmológico, as empresas: Instituto de Olhos Parolin LTDA e o Hospital Oftalmológico Dia, Almeida e Venâncio LTDA.

A Secretaria de Saúde informou que atualmente, a demanda municipal por consultas, exames e cirurgias para catarata conta com 2 mil pacientes que aguardam na fila do Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) do Estado de São Paulo e que já foram previamente avaliados pelo clínico geral da unidade básica de saúde e pelo oftalmologista da atenção especializada do município, que apontaram o diagnóstico.

Os pacientes serão assistidos no pós operatório onde será realizado duas consultas após o procedimento e a previsão de alta médica é de um mês após a cirurgia.

Os próximos pacientes a serem operados serão atendidos no Hospital Oftalmológico Dia, na próxima sexta-feira, 21 de janeiro, a partir das 8h.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *